MULHER

“Foco nunca foi emagrecer”, diz endocrinologista de Jojo Todynho

Publicado


source
Jojo Todynho
undefined

Jojo Todynho


Uma conversa entre os peões Cartolouco e Juliano Ceglia em ‘A Fazenda’ deixou muita gente indignada na manhã desta quinta-feira (10). Após Cartolouco dizer ao colega de confinamento e preparador físico que as mulheres da casa “tem uns corpos muito bonitos” e que elas são “muito bem cuidadas”, o jornalista começa a falar do sobrepeso de Jojo Todynho e da possibilidade de emagrecimento da cantora. “Eu não acho que ela deveria fazer uma bariátrica. ‘Seria perigozaço'”, afirmou Cartolouco.

Pouco antes de Cartolouco falar que Jojo não deveria se submeter à uma cirurgia bariátrica, o cantor Biel também comentava o assunto com o jornalista e o preparador físico. “Se for pensar, primeiro ela tem que ir num médico. Num endócrino. Organiza, vai na nutricionista, faz um plano (alimentar) e vai. Eu já vi que ela gosta de treinar, que ela entende. Não tá difícil (de correr atrás do emagrecimento)”, disse Juliano Ceglia. Em seguida Biel dispara: “chega numa situação que é quase irreversível, velho”, disse o funkeiro, momentos antes do áudio dos microfones cortar.

Mas o que os três rapazes que comentaram sobre a possibilidade de emagrecimento da Jojo Todynho não sabem é que, ao contrário do que eles pensam, ela tem, sim, toda uma assistência para cuidar da saúde e do corpo. A coluna procurou o endocrinologista João Branco, que há algum tempo cuida da funkeira ao lado de sua mulher, a nutricionista Renata Branco. O casal revela que o trabalho com Jojo não tem a ver diretamente com perda de peso, mas sim com saúde e qualidade de vida.

“Como ela sempre deixou claro em suas redes sociais, o foco da Jojo nunca foi emagrecer e sim qualidade de vida e saúde, o que acaba tendo como consequência a perda de peso. Jojo, assim como milhares de pessoas pelo mundo, também ganhou peso devido a quarentena e isolamento social. A obesidade é um problema associado a vários fatores. Muitos acham que para múltiplos fatores podem ter uma solução simples e única como uma bariátrica, remédio ou dieta restritiva, o que, durante muito tempo, foi negligenciado até mesmo pela classe médica. A obesidade tem que ser levada como uma doença multifatorial, a qual ninguém tem uma solução imediata que vá levar saúde para o resto da vida. Nada advém de um milagre só e sim de múltiplos pontos de atuação, inclusive por parte do paciente”, diz o médico de Jojo.

Já a nutri da cantora afirma que a quarentena proporcionou o aumento de peso de Jojo antes do confinamento. “A Jojo nunca quis ser magra, como sempre falou nas redes sociais, mas sim cuidar da sua saúde. Quando cuidamos de nossa saúde, consequentemente, em alguns casos, temos a perda de peso e foi o que aconteceu com ela nesse processo onde perdeu cerca de 20 quilos. Com a chegada da pandemia e do isolamento social , a artista teve seus hábitos alimentares e de atividade física alterados, levando a um reganho de peso. Vale lembrar que antes de entrar na ‘Fazenda’, ela passou por uma série de exames dos quais estavam dentro dos padrões para um confinamento”, conta Renata Branco.

A equipe de Jojo Todynho colocou o seguinte comentário no Twitter: “Sobre o comentário desnecessário do participante, nós da equipe lamentamos ele pensar que apenas a mulher magra é bem cuidada. A Jojo é muito feliz com a aparecia dela, e não cabe a ninguém julgar o que é ou não bom para ela. Obrigado a todos pelo carinho com a Jojo. #SouJojo”.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

MULHER

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana