turismo

Florada dos ipês é um convite para visitar o Pantanal

Publicados

em

Foto: Cláudia Aquino

O período de seca no Pantanal mato-grossense é o momento perfeito para contemplar acontecimentos registrados durante essa época do ano, geralmente até setembro. A florada dos ipês-rosas, roxos, amarelos e brancos na região é um dos fenômenos mais belos surgidos exatamente no período da seca e servem para anunciar a primavera.

Nos campos secos, elas surgem imponentes e em tons variados, transformando o cerrado, em um impressionante cenário de cores. Uma das características mais marcantes da árvore é que durante o período da florada, as folhas caem e ficam somente as flores.

Foto: Cláudia Aquino

Para ver de perto a beleza da natureza em sua forma mais original, além de registrar o fenômeno em imagens de tirar o fôlego, uma opção é se hospedar na região durante o período.

A advogada Claudia Aquino aproveitou o final de semana para se hospedar no Pantanal Mato Grosso Hotel e conhecer a florada do ipê-rosa. Segundo ela, a experiência é única e inesquecível.

“O Pantanal é surpreendente em todas as estações. Em plena seca, quando o cerrado quer parecer um deserto, despontam os ipês-rosas, cheios de vida e cor, com toda a sua copa coberta de flores. Por instantes cheguei a pensar: é primavera? Mas logo vem a resposta. Não, é a natureza demonstrando ao homem o quanto ela é grandiosa e tudo pode”, comenta.

A diretora de Marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, explica que esta época, além de bela, com a florada dos ipês, o turista possui maior mobilidade para circular por várias áreas, realizar passeios de barco, focagem noturna de animais, caminhadas ecológicas, além de passeios para conhecer a vida simples do pantaneiro.

“Toda estação é marcante e diferente no Pantanal mato-grossense, mas a florada dos ipês é realmente um período emocionante de se ver. Aos visitantes podemos dizer que as duas estações, seca ou chuvosa, garantem momentos e paisagens inesquecíveis”, frisa Adriana.

No coração do Pantanal

O Pantanal Mato Grosso Hotel fica localizado no km 48 da Transpantaneira, bem no coração do Pantanal, na margem do Rio Pixaim, sentido Porto Jofre, a 65 km de Poconé (MT).

O hotel oferece passeio de barco e atividades como caminhada pela trilha dos macacos, além de passeio a cavalo e focagem noturna. No local, os turistas podem ver de perto, aves e alguns animais da região. Para quem não abre mão do conforto, o estabelecimento possui infraestrutura com apartamentos com ar-condicionado, wi-fi, banheiro privativo e frigobar.

Reservas e informações pelos telefones: (65) 4052-9056; (65) 9649-0662 ou pelo site: www.hotelmt.com.br.

Sobre a Rede de Hotéis Mato Grosso

A Rede de Hotéis Mato Grosso é formada por seis hotéis, todos localizados exclusivamente em Mato Grosso, em áreas estratégicas em Cuiabá e em áreas de preservação do Estado. São eles: Hotel Mato Grosso, Hotel Mato Grosso Palace, Paiaguás Palace Hotel, Hotel Fazenda Mato Grosso, Hotel Mato Grosso Águas Quentes e Pantanal Mato Grosso Hotel.

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

turismo

Homem tenta abrir porta do avião durante voo e apavora passageiros

Publicados

em

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.
Pexels

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.

Um  passageiro aparentemente bêbado tentou abrir a porta de um avião durante um voo que saía do Chipre com direção ao  Reino Unido. O episódio ocorreu em uma viagem da companhia britânica Tui Airways na última terça-feira (16).

“Ele [o passageiro] estava tentando abrir as portas de saída de emergência para tentar sair do avião”, disse Melissa Brown, 32, ao Kennedy News, segundo o New York Post.

“Todo mundo começou a gritar: ‘Socorro, vamos morrer!’ Era como se ele quisesse matar todos nós. Foi absolutamente aterrorizante”, contou a mulher que estava de férias em Pafos, no Chipre, com seu parceiro e dois filhos, e voltava para casa em Manchester, na Inglaterra.

Ela relatou na entrevista que o homem andava constantemente para cima e para baixo nos corredores do avião e que de vez em quando se trancava no banheiro.

“Ele estava sendo perturbador e deixando as pessoas bastante agitadas e assustadas. Minha filha estava ficando muito agitada e angustiada porque podíamos dizer que ele estava embriagado, definitivamente porque ele estava se chacoalhando e fazendo coisas do tipo”, disse.

A mãe relatou ainda que uma comissária se aproximou dela e disse que eles estavam “tendo dificuldades” com o homem e que ele estava fazendo ameaças a eles.

“De repente, ele pulou no meio do avião, perto da saída de emergência, e começou a fazer sinais com as mãos, orando muito alto em um idioma diferente”, disse Melissa. Segundo ela, na tradução o homem dizia algo como: “Todo mundo precisa começar a orar. Vejo todos vocês no céu”.

Ela conta que diante da situação os passageiros começaram a gritar, agarrando seus filhos e correndo para a parte de trás da aeronave. Enquanto isso, um grupo de homens tentou dominar o perturbador. Dois policiais de folga que estavam presentes no voo conseguiram prender o homem em um assento até que o piloto pudesse ativar o pouso de emergência.

“O piloto fez uma descida muito rápida para um aeroporto na Croácia . Estávamos literalmente caindo do céu”, afirmou a mulher. “Foi realmente traumático”, lembra.

Segundo o New York Post, a companhia aérea declarou: “A saúde e a segurança de nossos clientes e tripulantes são sempre nossa maior prioridade e, devido a um passageiro perturbador, o voo foi forçado a desviar para Zagreb, na Croácia. O passageiro foi desembarcado, recebido pela Polícia e não viajará com Tui quando o voo partir. Adotamos uma abordagem de tolerância zero ao comportamento perturbador em nossos voos”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram  e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana