GERAL

Fiscalização interdita 48 casas noturnas durante fim de semana em SP

Publicado


.

Durante o último final de semana, a fiscalização da prefeitura de São Paulo, interditou 48 bares e restaurantes, sendo 9 na sexta-feira (14): 1 no Ipiranga, 1 em São Miguel Paulista, 1 na Sé, 4 em Santana/Tucuruvi, 1 na Mooca e 1 em Pirituba/Jaraguá; 23 no sábado (15); 5 em Guaianases, 1 em Itaquera, 2 em Sapopemba, 3 em Santana/Tucuruvi, 1 na Sé, 3 na Mooca, 1 em Pinheiros, 6 em Pirituba/Jaraguá e 1 no Jaçanã/Tremembé; e por fim 6 interdições no domingo (16), sendo 2 em Pirituba/Jaraguá, 2 em Santo Amaro, 1 em Sapopemba e 1 em Guaianases.  A informação é da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Segundo informou a assessoria de imprensa da pasta, desde o início da quarentena, os agentes têm trabalhado na fiscalização e 1.003 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes, destes, 602 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O valor da multa é de R$ 9.231,65, aplicada a cada 250m². Os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição na subprefeitura da região.

As equipes das regionais fiscalizam diariamente os estabelecimentos que excedem o horário permitido pela legislação municipal e se estão disponibilizando mesas nas calçadas, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.

Fase amarela

A capital paulista está na fase 3 – amarela do Plano São Paulo, que permite o funcionamento de bares e restaurantes até as 22h, limitada à capacidade de 40%, com horário reduzido (abertos no máximo 6 horas por dia) e adoção de protocolos gerais e setoriais específicos.

 

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
publicidade

GERAL

Polícia Civil investiga explosão em refinaria de drogas na Grande SP

Publicado


A Polícia Civil de São Paulo está investigando a ocorrência de uma explosão, ocorrida na tarde de ontem (24), em uma refinaria de drogas na rua Benedito Fontana, em Mairiporã, na Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde de ontem para atender uma ocorrência de incêndio em um imóvel na cidade. No trajeto, encontrou um veículo Saveiro, de cor preta, ocupado por quatro homens com queimaduras pelo corpo.

Os quatro foram socorridos no Hospital de Mairiporã; dois deles, de 45 e 49 anos, morreram por conta dos ferimentos.

“A equipe iniciou buscas na região e encontrou o imóvel incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. No local, os policiais encontraram centenas de tijolos de crack, grande maquinário para preparação de drogas, produtos químicos e documentos”, destacou a SSP em nota.

Um quinto homem foi localizado pelos policiais nas imediações do imóvel. Ele apresentava queimaduras e ferimentos em uma das pernas e também foi encaminhado ao Hospital de Mairiporã.

De acordo com a SSP, os três homens que sobreviveram, de 45, 50 e 51 anos, foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todos os objetos apreendidos no local foram encaminhados à perícia. O caso foi registrado pela Delegacia de Mairiporã.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana