Cuiabá

Fiscais da Sorp autuam donos de veículos de som que praticavam poluição sonora e aglomeração na Lagoa Trevisan

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Fiscais da Ordem Pública (Sorp) apreenderam nove carros com carretinhas de som na tarde deste domingo (08), no bairro Real Parque, em Cuiabá. Os proprietários foram autuados por poluição sonora e o responsável pelo local foi penalizado por praticar aglomeração. A operação denominada ‘Lagoa Trevisan’, foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, Defesa Civil, Ciopaer e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente. A PM constatou  também outras  irregularidades  e foram cumpridos outras  apreensões, a exemplo de armas de fogo. 

No local, foi constatado a presença de 600 pessoas que descumpriam as normas de biossegurança contra a Covid-19. O secretário da Ordem Pública, Leovaldo Sales, explica que  é recorrente as denúncias de aglomerações e festas clandestinas no local. Ele pede consciência da população e principalmente dos jovens que frequentam a região.
“O responsável pelo local foi autuado e teve o alvará suspenso por 10 dias. Pedimos para que a população continue denunciando esse tipo de festa clandestina que está proibida por causa do decreto municipal que prevê o combate a disseminação da  Covid”, disse Sales. 
Foram quatro horas de trabalho ostensivo na região, das 15h às 19h. No total, foram 500 pessoas abordadas,  veículos abordados 50, teste de Alcoolemia 30, autuações 08, licenciamento atrasado (Art -V) – 02, sem possuir CNH (Art. 162-I) 03 , conduzir veículo sob influência de álcool (Art. 165): 03, veículos removidos 04, arma apreendida 01, carretas de som apreendidas: 09 (valor estimado de 400 mil reais), pessoas conduzidas 03, ocorrências registradas 03  – sendo  B.O por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, B.O por conduzir veículo sob influência de álcool e BO por poluição sonora.
Também participaram da ação: a  Força Tática, Grupo Raio do Comando Regional I, Batalhão de Trânsito, Comando Especializado e Equipes do GAP e das Guarnições de Áreas do 9º Batalhão.
De acordo com o Decreto Municipal 8.372/2021, está proibida qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração (previsto no quarto item do artigo 1º). Para denunciar aglomerações, a Secretaria Municipal de Ordem Pública disponibiliza o telefone 65-3616-9614 (Disque Denúncia) de segunda a sexta-feira em horário comercial. A população deve acionar também a Polícia Militar via o 190.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Morre padre Celso, o ícone desenvolmentista da Região Oeste; Pinheiro lamenta

Publicados

em


“Conheci padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato. Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso”, lamenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O monsenhor Ermínio Celso Duca, conhecido como padre Celso, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do município de Araputanga (345km de Cuiabá), faleceu aos 93 anos. Padre Celso nasceu em Talamona, ao Norte da Itália, mas já morava em Mato Grosso desde 1975.

Ermínio Celso Duca contribuiu com o desenvolvimento do município de Araputanga. Ele foi diretor de emissora de rádio e presidente de cooperativa dentre outros trabalhos sociais de grande importância para o município e região.

“Não tenho dúvidas de que Araputanga vai parar amanhã para prestar as últimas homenagens a esse grande homem de Deus”, finaliza Pinheiro.

O corpo do religioso está sendo velado desde as 22h desta quinta-feira na Igreja Matriz e a celebração da missa de honra fúnebres será realizada nesta sexta-feira (21) a partir das 16h, após o sepultamento.

A prefeitura de Araputanga decretou feriado municipal nesta sexta-feira e luto por três dias.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana