MULHER

Fios brancos: 6 dicas simples para assumir o cabelo grisalho de vez

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Fios brancos: 6 dicas simples para assumir o cabelo grisalho de vez

Assumir sua idade, história e quem realmente você é… Não há nada mais bonito do que isso. Cada vez mais mulheres estão optando por deixar de lado os padrões estéticos e assumindo seus corpos, feições e cabelos naturais . Por isso, conversamos com Nathan Paschoal, cabeleireiro do salão Jacques Janine, para dar algumas dicas de cuidados com fios brancos . A ideia é tornar o momento de transição para o grisalho mais leve. Confira!

Cuidados com os fios brancos para facilitar a transição

Fios brancos: 6 dicas simples para assumir o cabelo grisalho de vez
Fotos: Reprodução/Pinterest

Disfarce a raiz para minimizar o contraste

Com certeza, uma das partes mais complexas do processo de transição é o período em que o cabelo branco natural está crescendo, criando uma diferença muito grande entre a raiz e o restante do fio, que ainda está pintado com alguma cor. No início ainda dá para disfarçar, mas uma boa dica nesses casos é apostar nas mechas. A pigmentação pode ajudar a mesclar as duas partes, deixando o visual mais harmônico.

Evite o amarelamento dos fios

O tom prateado pode vir a amarelar muito facilmente, caso não receba a atenção necessária. Vale ressaltar que deixar o cabelo natural não é nenhum sinônimo de descuido. Para manter os fios brancos e neutralizá-los com outras tonalidades, são indicados shampoos específicos para grisalhos/loiros com pigmentos acinzentados ou violetas. A aplicação normalmente é feita a cada 15 dias.

Hidratação é essencial

Muita gente não sabe, mas a melanina (que é responsável pela cor do cabelo) também acaba prejudicando a maciez dos fios. Por isso, é extremamente importante hidratar ainda mais os cabelos grisalhos e brancos, já que eles têm uma tendência maior ao ressecamento.

Atenção aos agentes externos

Ainda por conta do ressecamento e dos fios rebeldes, é essencial evitar o máximo possível secadores de cabelo, babyliss e chapinhas. Tudo isso para evitar que as madeixas fiquem quebradiças, permanecendo sempre saudáveis. Caso você curta muito o resultado trazido por esses aparelhos, aplique pelo menos algum produto finalizador com proteção térmica, para minimizar os danos causados.

Proteja as madeixas do sol

Além de serem prejudiciais à pele, os raios solares também danificam os fios, sendo capazes até mesmo de comprometer a saúde do cabelo. O sol também potencializa o efeito de amarelamento dos fios brancos, por isso, uma dica de ouro é investir em chapéus e bonés quando estiver em locais abertos. A boa notícia boa é que seu look ficará ainda mais estiloso com os acessórios.

Opte pelos curtinhos

Mais simples de cuidar, os cabelos curtos também são mais fáceis de manter hidratados. Isso porque, quanto mais longo o fio, difícil fica de a oleosidade natural do couro cabeludo chegar às pontas. Além disso, esse tipo de corte está ganhando cada vez mais destaque, ajudando a compor um visual moderninho. Aproveite!

Consultoria: Nathan Paschoal, cabeleireiro do salão Jacques Janine | Texto: Giulianna Lombardi | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

5 aplicativos para paquerar sem sair de casa!

Publicados

em


source

Alto Astral

5 aplicativos para paquerar sem sair de casa!
Reprodução: Alto Astral

5 aplicativos para paquerar sem sair de casa!

Deixando os filmes clichês de comédia romântica de lado e acordando para a realidade, em que o isolamento social ainda está presentes em nossas vidas, a moda agora para conquistar um “mozão” são os aplicativos de paquera, os quais possibilitam que você conheça uma variedade enorme de pessoas, de todos os gostos e personalidades.

De acordo com o Dating.com, site de relacionamento, houve um aumento de 82% no namoro online global em março de 2020, quando as medidas de isolamento foram instauradas em diversos países. Esse dado mostra que sites e aplicativos de paquera se tornaram uma prática cada vez mais corriqueira e acessível para conhecer pessoas de forma mais fácil e, claro, sem sair de casa.

Portanto, se você quer arranjar um “contatinho”, ou até mesmo o amor da sua vida, mas sem colocar os pés para fora de sua residência, confira esses apps para paquerar:

Tinder

O clássico dos aplicativos de namoro não poderia ficar de fora! Criada em 2012, a plataforma combina pessoas, através do famoso match , considerando gostos, preferências e localização.

Todavia, o que atrai as pessoas para o Tinder é a sua gamificação, ou seja, o uso de mecânicas e características de jogos para engajar e motivar comportamentos. Tais ferramentas fazem com que o app seja bastante intuitivo e prático de usar.

Grindr

Criado em 2009, Grindr é um aplicativo voltado para que gays e bissexuais se conheçam. Diferente do Tinder, a geolocalização do aplicativo é mais precisa, dando para ver até mesmo quantos metros de distância a/o paquera está.

Além disso, é possível filtrar por categorias de idade, altura e biótipo, por exemplo. Esse app também possibilita que o usuário não precise esperar a outra pessoa favoritá-lo para abrir o chat: é possível começar um bate-papo a partir da própria tela inicial do aplicativo, assim como criar uma lista de seus contatos favoritos. Versátil, não?

Você viu?

Happn

Sabe aquela paquera platônica no transporte público? Então, se você não teve coragem de pedir o número do indivíduo, pode ser que o Happn seja a melhor opção! A plataforma lançada em 2014 indica quais usuários do app passaram pertinho de você nas últimas horas e disponibiliza fotos do crush para que, assim, você alcance o tão sonhado match – ou crush!

Bumble

Lançado em 2014 assim como o Happn, o app se destaca por deixar a cargo das mulheres a iniciativa para começar um bate-papo – no caso de conexões entre homens e mulheres. A plataforma também possibilita com que você se aprofunde mais nos seus gostos, assim o Bumble costuma indicar sugestões mais certeiras para seus usuários.

O app também oferece opções para quem está em busca de amizades e contatos profissionais. Para encontros é o Bumble Date, para amizades é o Bumble Bff e para network é o Bumble Bizz. Ou seja, não está tão fim de paqueras e sim de amizades? Aposte nessa plataforma!

Wapa

Esse app é o Tinder para mulheres! Elas podem criar perfis para conhecer “minas” com qualquer orientação sexual. Além de fotos e localização, dá para revelar idade, altura e peso. O Wapa, que antes se chamava Brenda, permite o envio de mensagens mesmo para quem não seja seu match .

Buscando ser um lugar mais seguro para mulheres que procuram conhecer outras mulheres, a plataforma, lançada em 2020, conta com algumas regras para evitar a criação de fakes, como a necessidade de fotos próprias sem conotação sexual.

Todos os apps citados estão disponíveis nas versões IOS e Android.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana