POLÍCIA

Filha de garimpeiros morre em explosão de dinamite

Publicados

em

A filha de um casal de empresários de Mato Grosso é uma das vítimas que morreu na explosão do garimpo localizado na região da Serrinha, a cerca de 18 km de Guarantã do Norte (MT), na madrugada desta sexta-feira (20/08). Além de Daniella Trajano Dalff, de 28 anos, uma outra pessoa que estava no local morreu carbonizada. A Polícia Civil informou que Daniella era funcionária de uma empresa que fornecia explosivos na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontradas várias dinamites no local. A explosão causou um incêndio na área, que foi controlado pelos militares, em seguida. Segundo os bombeiros, os corpos estavam carbonizados quando chegaram. Até agora, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou apenas Daniella.

INVESTIGAÇÃO

A Gerência Regional da Politec de Guarantã do Norte concluiu a identificação de duas vítimas de uma explosão em um garimpo na zona rural de Guarantã do Norte (709 km ao norte de Cuiabá), ocorrida na madrugada desta sexta-feira (20/08). Uma das vítimas é o empresário Mario Lucier Caldeira, 49 anos. Ele é dono da empresa Caldeira de Ouro, especialista no comércio de artigos de joalheira, na cidade de Vera.

A outra é a empresária Daniella Trajano Dalffe, 28 anos. Ela trabalhava na empresa da família, a Arcompeças, que atua há mais de 15 anos em obras mineradoras, PCHs, construtoras, barragens, entre outras.
Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, em conversa com as vítimas que sobreviveram, foi relatado que elas estavam trabalhando no local quando houve uma explosão. Com as informações passadas, os policiais foram até o local, e a Politec foi acionada para a remoção dos corpos, realização de necrópsia, e para a realização de perícia de criminalística no local do fato.

Uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) está a caminho de Guarantã do Norte para análise de risco e manuseio dos explosivos. Um inquérito policial será instaurado na Delegacia de Guarantã do Norte para apurar a origem dos explosivos e as circunstâncias em que os fatos ocorreram.

Com informações do g1

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.

Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.

Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.

No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.

Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana