gastronomia

Festival De Bar em Bar movimenta a gastronomia

Publicados

em

Em sua 15ª edição, o Festival de Bar em Bar realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) e Cervejaria Louvada, estima que para este ano ocorra um aumento de 20% na circulação de pessoas e turistas durante o evento que acontece começou no último dia 04 e vai até 21 de novembro.

Entre as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta, 50 bares e restaurantes estão participando com pratos para todos os gostos e com diversos valores a partir de R$ 18,00.

Presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra

A presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra, conta que as expectativas sempre são as melhores. “É um evento que valoriza o meio gastronômico do nosso estado e atrai todos os públicos e gostos devido à diversidade dos participantes”, afirma.

Com a reabertura do comércio e a retirada de restrições de horários de funcionamento em algumas cidades, houve um aumento da participação de estabelecimentos. “A presença de cada cidade dá um toque especial para o festival por meio de diversidade gastronômica, já que os bares e restaurantes criam uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, oferecidas a um preço promocional”, destaca a presidente.

A chef do restaurante Verso Gastro Bar, Paula Borges, acredita que esta é uma ótima oportunidade para a retomada do setor. “É bom para todo mundo, consumidores e empresários, para fomentarmos e unirmos forças aos bares e restaurantes que sofreram tanto durante a pandemia”diz.

Pela segunda vez participando do evento, o Verso Gastro Bar criou para esta edição o petisco Arancini de Baião de Polvo, que é uma versão do baião de dois com polvo e bolinho de risoto frito. “O legal é que as pessoas realmente façam o giro de ir provando a gastronomia de cada local. Isso já acontece bastante em outros estados, espero que se crie essa cultura aqui também”, complementa Paula.

O De Bar em Bar é uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento, e tem o objetivo de estimular a criatividade dos chefs, que elaboram novos petiscos, tornando o menu cada vez mais atrativo.

Neste ano, será permitido que o estabelecimento participe do festival em formato híbrido, ou seja, os clientes poderão desfrutar as porções presencialmente ou via delivery. O público pode ainda interagir elegendo o melhor petisco do evento dentre as casas participantes por meio do link disponível no Instagram da Abrasel MT @abraselmt.

“Sabemos que é na mesa do bar que surgem as melhores ideias, os sorrisos mais espontâneos e os momentos mais marcantes. E é assim que o festival será celebrado, depois de um ano bastante turbulento para o setor, estamos prontos para brindar à vida e dizer: Saúde”, finaliza Lorenna.

Sobre a Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País

 

Comentários Facebook
Propaganda

gastronomia

Hambúrguer gourmet é opção para inovar no preparo de pratos em casa

Publicados

em

Com ar de versatilidade, elegância e boa comida, o hambúrguer vem ganhando destaque na alimentação do brasileiro com novas formas de preparo e ingredientes requintados. Um exemplo é o hambúrguer gourmet, ideal para inovar os lanches e fazer pratos diferentes. Seja com o tradicional pão de hambúrguer, pães low carb ou mesmo na combinação com legumes, a dica está em investir nos que são feitos com carnes especiais, como ponta de peito e ponta de costela, que é a conhecida fraldinha. Para facilitar a vida de quem quer se deliciar em casa e com praticidade, o Fort Atacadista oferece a modalidade de hambúrguer gourmet no Açougue Carne Fresca.

“A ideia surgiu da nossa missão de sempre buscar inovação aos consumidores. São peças que têm um tratamento especial, reduzindo a porcentagem de gordura a 15% e deixando-as mais robustas”, explica Elton Martins, coordenador nacional de Operações do Açougue do Fort Atacadista. Cada hambúrguer tem 200 gramas e não possui tempero. “Assim, cada um pode temperar da forma que preferir. Se for apenas com sal, não tem erro. Quem quiser pode adicionar também um pouco de pimenta do reino. Vai do gosto e da criatividade”, aponta.

Comemorado neste dia 28 de maio, o Dia do Hambúrguer é uma homenagem merecida a esta que é uma das iguarias mais versáteis da gastronomia mundial. Com uma história que sinaliza o seu surgimento em meados do século XIX, em Hamburgo, na Alemanha, a receita nasceu como um bolinho de carne com temperos, evoluiu, ganhou a companhia inseparável do pão, acompanhamentos e diferentes adaptações em cada região do mundo.

Além do hambúrguer, o Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista conta com cortes especiais e tradicionais. Se você aprecia um bom churrasco, a dica são as peças de alcatra com osso, filé duplo e filé americano, cortes que foram inspirados nos Estados Unidos e podem agradar quem busca inovar. Ao todo, são 44 já disponíveis no balcão, de carne suína e bovina. Aqueles que gostam de planejar as compras, o Fort conta com serviço de televendas, com a possibilidade de fazer um pedido específico sob encomenda e retirar no dia seguinte, sem as filas comuns dos açougues tradicionais. Em todas as unidades, profissionais ficam à disposição para orientações e dicas.

Onde encontrar – Em Mato Grosso, as quatro lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com itens de mercearia, bebidas, doces, frutas e verduras fresquinhas, assim como produtos de limpeza e higiene. Em Cuiabá, a loja na saída para Chapada dos Guimarães, e em Várzea Grande, na loja da FEB, o consumidor encontra o Açougue Carne Fresca, com opções de cortes de carnes fracionadas e em bandejas, em um expositor moderno e diferenciado.

Os transformadores, como dogueiros, boleiras, donos de carrinhos de lanche contam também com o Televendas, em que se pode comprar pelo telefone, com acesso a preços exclusivos e separação de mercadorias antecipada. As lojas do Fort Atacadista ficam presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana