Pesquisar
Close this search box.

programe se

Festa junina com open bar e open food acontece neste final de semana

Neste ano, a festança é apoiada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e terá open bar e open food com paçoca de pilão, maria izabel, cocada, entre outras guloseimas da época

Publicados

em


Duivulgação

Festa Junina

 

O ‘Arraiá Nhô Dito’, que acontece neste sábado (24), em Cuiabá, já é tradição e está na sua 35ª edição. Neste ano, a festança é apoiada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e terá open bar e open food com paçoca de pilão, maria izabel, cocada, pé de moleque, canjica e farofa de banana.

 

Tradição mantida em família, o Araiá do Nhô Dito começou com o avô Francisco da Costa Ribeiro, e mais tarde passou a ser tocada por Ênio de Figueiredo. Benedito foi obrigado a interromper a festa por um período, mas, o coração de Nhô Dito bateu forte e ele retomou a festa em 1982.

 

Os ingressos para a festa tem o preço único de R$100. O cardápio inclui paçoca de pilão com bananinha, maria izabel, revirado, farofa de banana, caldo de peixe, caldo de feijão, pipoca, amendoim torrado, milho cozido, escaldado, pé de moleque, bolo de arroz e e canjica. Na lista de bebidas estão cerveja, refrigerante, vinho, licores e quentão.

 

Serviço

 

Arraiá Nhô Dito

Sábado (24)

Horário: 21h

Local: Estância Ronco D’Água (km 26 da rodovia que dá acesso a Chapada dos Guimarães (64 km ao Centro-Sul de Cuiabá).

 

Comentários Facebook
Propaganda

programe se

Espetáculo na Casa Cuiabana reúne música de concerto e dança afro

A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

Publicados

em

Por


Divulgação

Casa Cuiabana

 Casa Cuiabana – Cuiabá (MT)

O Instituto Boca Musical & Camerata Concerto e a Cia Teatro e Dança Aylouwa apresentam o Concerto Camerata Paisagem Brasileira e o espetáculo de dança afro Fragmento! o corpo que expressa o mundo negro, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). 

 

A Camerata se dedicará a compositores brasileiros, com obras que compreendem o período da metade do século XVIII à contemporaneidade. O repertório traz todo o amadurecimento do grupo no domínio da performance de diferentes poéticas e estéticas, da interpretação da tradicional Mourão de Guerra Peixe à liberdade estrutural das pequenas canções folclóricas de Ernest Mahle, além de homenagear o grande compositor Heitor Villa Lobos interpretando o prelúdio da Bachiana nº4 e o famoso tema “Trenzinho do caipira”.

 

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto nasce enquanto produto educacional das ações em música na Boca Musical. Atualmente conta com 59 alunos e é uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

 

Boca Musical é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo foco concentra-se na criação de um espaço de culminância das múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso em suas experiências estéticas e conexões entre críticos e mercado.

 

Em dezembro, como parte do processo de formação e fomento do mercado musical, o Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical, abrirá novos processos seletivos para vagas a jovens bolsistas que queiram se capacitar ao mercado da música de concerto.

 

Serviço

 

Camerada de Concerto – Paisagem Brasileira

Data: Quinta-feira (28/09), às 20h

Local: Casa Cuiabana – rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes

Entrada: dois quilos de alimento

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana