GERAL

Feriadão pode marcar retorno das chuvas no Distrito Federal

Publicados

em


A previsão do tempo para o feriado de Nossa Senhora Aparecida pode marcar o retorno das chuvas para o Distrito Federal (DF), após uma semana de calor intenso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 12, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Para este sábado (9), o Inmet prevê uma temperatura máxima de 33°C, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada com umidade relativa do ar chegando à máxima de 70% e mínima de 25%.

No domingo (10), a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima 32°C, com umidade máxima de 90% e mínima de 21°C

A previsão para a segunda-feira (11) do DF é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com mínima de 20°C e máxima de 32 °C. A umidade máxima é de 80% e a mínima de 40%.

Já para a terça-feira (12), dia do feriado, a previsão do tempo é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 19°C e a máxima de 29°C. A umidade máxima deve ficar em 90% e a mínima em 45%.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Propaganda

GERAL

Casamento comunitário será neste domingo no Distrito Federal

Publicados

em


A terceira edição do Casamento Comunitário 2021, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal ocorre neste domingo (28) com previsão de celebração do matrimônio de 43 casais. O evento será realizado às 17h no Museu da República.

Na última quarta-feira ocorreu um ensaio geral para a cerimônia. Os noivos receberam orientações sobre horários, posicionamento, vestimentas, fotografias, convidados e dicas de segurança contra a covid-19.

Segundo a Sejus, o programa de casamento comunitário “tem como objetivo estimular o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social”.

Para a secretária Marcela Passamani, a emoção pelas bodas ultrapassa os noivos e chega até os organizadores. “Quando a gente pensa em Casamento Comunitário, a nossa responsabilidade é servir a população do Distrito Federal. São tantos meses de preparação e agora, vendo o ensaio geral, a gente pensa ‘tá chegando o dia’ e a emoção é ainda maior. Por isso, seguimos trabalhando com compromisso e responsabilidade para proporcionar o grande dia a todos os casais”, destaca.

Na segunda edição do programa 35 casais se casaram por meio do programa. Na primeira edição, realizada em abril, foram abertas 40 vagas.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana