TECNOLOGIA

FarmVille: jogo da fazendinha será desativado do Facebook após 11 anos

Publicado


source

Olhar Digital

Fazendinha FarmVille
Zynga/Divulgação

FarmVille, o jogo da fazendinha, vai sair do Facebook

O jogo Farmville , simulador de fazenda muito popular no Facebook no início da década de 2010, será desativado definitivamente em 31 de dezembro de 2020, afirmou a desenvolvedora Zynga, em comunicado.

Segundo a empresa, o fim do game é um reflexo da decisão do Facebook de encerrar o suporte para jogos em Flash na plataforma. Em junho, a Adobe anunciou que deixará de distribuir e atualizar o plugin de reprodução de mídia Flash Player.

Compras no Farmville estarão disponíveis até 17 de novembro, quando o sistema de pagamento do jogo será desativado. Jogadores devem investir qualquer crédito restante até 31 de dezembro, informou a Zynga.

A empresa ainda prometeu desenvolver atividades especiais no game até a data de encerramento e agradeceu o apoio da comunidade. “Estamos cientes que muitos de vocês estão conosco desde o início, ajudando a construir uma incrível comunidade global de jogadores ao longo dos anos que desfrutaram deste jogo tanto quanto nós. Por isso, agradecemos a todos vocês”, disse a companhia.

O Farmville ganhou muita popularidade ao permitir usuários do Facebook gerenciarem fazendas em parceria com seus contatos na rede social e postarem sobre o game na timeline.

Em 2010, o título chegou a marca de 63 milhões de jogadores ativos em um único mês. A desativação do simulador original, porém, não significa o fim da franquia. A Zynga ainda oferece o Farmville 2: Paraíso Tropical  e o Farmville 2: Aventuras no Campo , ambos disponíveis para Android e iOS . A desenvolvedora também anunciou que planeja lançar a sequência Farmville 3 para plataformas mobile.

Comentários Facebook
publicidade

TECNOLOGIA

FCA e TIM lançam parceria para carros com conectividade a bordo a partir de 2021

Publicado


source
fca tim jeep compass
Divulgação/Leo Lara

Parceria entre FCA e TIM trará conectividade aos carros

Futuros lançamentos das marcas Fiat , Jeep e RAM fabricados a partir da primeira metade de 2021 já virão conectividade embarcada. A novidade foi anunciada nesta quarta (28) durante apresentação online de CEO´s da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e da operadora TIM .

Os executivos da TIM e da FCA não deram detalhes específicos sobre o funcionamento prático da novidade e nem quanto impactará no valor dos veículos , mas disseram que os “clientes vão se surpreender”.

Haverá uma plataforma integrada às funções multimídia do veículo e também com parceiros externos, como redes de fast food, restaurantes, postos de gasolina e serviços, como seguro do automóvel.

Será possível, por exemplo, receber no veículo o anúncio de uma promoção de lanche de uma cadeia de fast-food e, em um toque, escolher o sanduíche desejado. Com um outro toque, realizar o pagamento. E, sem seguida, passar pela lanchonete e buscar o pedido. Sem invadir a privacidade dos usuários.

“O carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor”, comenta André Souza, chief information officer da FCA para a América Latina.

Os veículos já virão com o chip virtual eSIM para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com cobertura 4G da operadora. Será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado para garantir a temperatura interna desejada antes mesmo de entrar no automóvel. Os proprietários também poderão fazer a identificação remota de eventuais falhas carro , por meio de sensores conectados, que vão enviar os dados aos servidores da montadora, para que seja feita a análise.

“Na medida em que conhecemos e aprendemos junto com o consumidor, teremos condições de desenvolver novas soluções que irão melhorar significativamente sua experiência ganhando mais conveniência e fluidez”, disse Luis Santamaria, diretor de Mopar – o braço de pós-vendas, peças, acessórios e serviços da FCA.

Cobertura 4G

Em relação à parceria entre FCA e TIM , a ideia é aproveitar a cobertura 4G da operadora (atualmente presente em mais de 3,5 mil cidades no Brasil). “Somos pioneiros no desenvolvimento de projetos com o 5G e acreditamos no potencial que a próxima geração de redes móveis tem, especialmente na geração de negócios explorando novas possibilidades”, destacou Alberto Griselli, chief revenue officer da TIM Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana