mato grosso

Facmat e Sebrae firmam parceria para desenvolver empresas de Cuiabá e VG

Publicados

em

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e o Sebrae MT firmaram parceria para o desenvolvimento do Brasil Mais, programa nacional que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas.

Neste primeiro momento, o programa será desenvolvido nas Associações Comerciais e Empresariais de Cuiabá (ACC) e de Várzea Grande (Acivag). Na última segunda-feira (11.10), os presidentes das referidas entidades, Jonas Alves e Heitor Trentin, conheceram o Brasil mais na sede da Federação, na Capital.  

Segundo Lucimeire Dias, analista do Sebrae MT responsável pela apresentação, o objetivo é trabalhar o programa com 250 empresas, a cada quatro meses, nos dois municípios. “Hoje firmamos essa grande parceria e as entidades conheceram um pouco mais do programa”, explicou.

O Brasil mais prevê a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, oferecendo às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

“É uma parceria muito interessante que vai agregar para as Associações Comerciais de Cuiabá e de Várzea Grande, já que o programa auxilia as empresas neste momento de retomada da economia. Nossa intenção é estender para todo o estado”, garante Jonas Alves.

Na plataforma, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

Para o presidente da Acivag, a reunião foi muito produtiva para explicar o programa que traz inovação às empresas. Ele comenta que os empresários são carentes de informações e planejamentos e o Sebrae tem no escopo do trabalho melhorar os processos.

“Essa parceria entre Facmat, Sebrae e Associações Comerciais será fundamental para conseguirmos fazer um trabalho junto aos nossos associados”, destacou Heitor.

Também participaram da reunião o diretor e a executiva da Acivag, Josenil Rodrigues de Oliveira e Valdete Ourives, respectivamente, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, e a executiva da Facmat, Rita Matos.  

O Brasil mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Candidato confirma pré-candidatura à OAB-MT, após divulgação de nota falsa sobre sua desistência; veja vídeo

Publicados

em

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto Júnior, reafirmou seu projeto e liderança à frente do movimento “Por uma nova OAB”. Ele se pronunciou em vídeo após a divulgação de uma nota que falsamente tratava de uma possível desistência do pleito.

“Advogados e advogadas de Mato Grosso, mais uma vez a velha política, a política suja, a política rasteira toma conta do cenário das eleições da OAB Mato Grosso. Desistir do projeto é impossível, nosso projeto está consolidado, estaremos registrando a nossa chapa nos próximos dias. Podem espernear, nós vamos continuar até o fim e todos terão que respeitar a vontade da advocacia de Mato Grosso”, afirmou.

 “Vamos em frente, é uma renovação e uma nova OAB que está por vir”, finalizou. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana