POLÍTICA NACIONAL

Fachin sobre decisão pró-Lula: Não posso tratá-lo diferente de outros políticos

Publicados

em


source
Fachin anulou as condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato
undefined

Fachin anulou as condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato

Após decidir manter a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato , o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse em entrevita ao Uol  que não pode negar a Lula o mesmo tratamento dado a outros políticos acusados criminalmente.

Ao comentar a decisão, o ministro disse que a fez mantendo “o compromisso de julgar as ações da Lava Jato com celeridade”. O habeas corpus de Lula foi protocolado há cerca de quatro meses, em novembro de 2020.

Sobre o impacto de suas decisões, o magistrado disse que é responsável por elas, mas que não as fundamenta “apenas e diretamente nas consequências que elas terão”. 

A Procuradoria-Geral da República recorreu da decisão de anular as provas de Lula, mas Fachin negou o recurso. Agora, Lula tem cinco dias para se manifestar a respeito do recurso da procuradoria. Depois, como determinado por Fachin, a ação será analisada pelo plenário do Supremo.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Presidente da Câmara lamenta morte de Bruno Covas

Publicados

em


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), lamentou, por meio de suas redes sociais, a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Covas morreu neste domingo vítima de câncer. “Era um jovem talento na política, e que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha”, afirmou.

Lira também elogiou a condução do prefeito durante a pandemia na cidade de São Paulo. “Admiro a forma aguerrida como conduziu a pandemia na maior cidade do País e como fez sua campanha de eleição para a prefeitura. Meus sentimentos aos familiares, amigos e em especial ao seu filho Tomás”, disse Lira.

Bruno Covas foi deputado federal entre 2015 e 2017 e integrou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quando Lira foi presidente do colegiado.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana