TECNOLOGIA

Facebook lança novo aplicativo para chamadas de voz

Publicado


source

Olhar Digital

Facebook
Unsplash/Taylor Grote

Novo aplicativo permite ligações gratuitas


O Facebook anunciou, nesta terça-feira (26), um novo aplicativo experimental para chamadas de voz: o CatchUp. Disponível por tempo limitado para dispositivos iOS nos Estados Unidos, o programa visa oferecer uma plataforma simplificada para usuários realizarem ligações com até oito participantes.

Em artigo publicado no blog da empresa, a líder de produtos do Facebook, Nikki Shah, destaca que o CatchUp permite ao usuário comunicar sua disponibilidade para participar de chamadas, bem como conferir o status dos seus contatos. 

“De acordo com nossos estudos, uma das principais razões que impedem pessoas de ligar para seus amigos e familiares mais frequentemente é a impossibilidade de saber quando eles [os amigos e familiares] estão disponíveis para falar, assim como a preocupação que a ligação seja inconveniente”, escreveu Shah.

Leia também: Clonagem do WhatsApp: Facebook paga R$16 mil a usuário que caiu no golpe

O CatchUp permite que o usuário indique o estado “ready to talk” (pronto para falar) manualmente ou configure para que o status seja atualizado automaticamente quando seu dispositivo estiver conectado ao BlueTooth .

O aplicativo ainda lista as chamadas em andamento que contam com a participação dos contatos do usuário. É possível entrar em um chat ou convidar pessoas para integrar uma ligação com apenas um toque. Assim como o Whatsapp , o app funciona com os contatos registrados na agenda do celular. Para usá-lo, não é necessário ter uma conta no Facebook .

Embora ainda em fase experimental, o CatchUp representa mais uma investida da empresa de Mark Zuckerberg em serviços de comunicação multiusuários durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Recentemente, a empresa ampliou o número de usuários que podem participar de chamadas de vídeo no Whatsapp. O Facebook ainda criou o Messenger Rooms , que permite realizar videoconferências com até 50 participantes.

Comentários Facebook
publicidade

TECNOLOGIA

Domingo chegou: veja os lançamentos da semana no Amazon Prime Video

Publicado


source

Olhar Digital

amazon prime video
Unsplash

Veja os lançamentos da semana no Prime Video

A Amazon Prime Video chegou faz um tempo ao Brasil e desde então tem conquistado muitos assinantes por conta de suas séries, filmes, produções exclusivas e outros títulos. Assim, para você não perder nada que possa ser interessante, é claro, sempre é uma boa ideia conferir o que entra no serviço.

Nessa semana, quando o assunto são as séries , o destaque vai para o título “Stumptown: Investigadora Sem Limite”, que mostra uma veterana do exército tendo uma casos complicados em sua vida amorosa.

Já nos filmes , quem chama a atenção é o título “Máquinas Mortais” em que a Terra está praticamente destruída e as cidades “andam sobre rodas” para se tornarem sustentáveis. A seguir, confira a relação completa do que entrou na Amazon Prime Video nessa semana.

Séries

  • Stumptown: Investigadora Sem Limite (27/11)

Baseada em uma história em quadrinhos, esta série mostra Dex Parlos, uma veterana do exército, enfrentando diversos problemas e dilemas em sua vida amorosa.

  • Súbete a Mi Moto (27/11)

Minissérie conta a história da boy band Menudos sem deixar de abordar os seus detalhes mais sombrios e desconhecidos.

Filmes

  • Máquinas Mortais (24/11)

Em uma terra praticamente destruída, as cidades andam sobre rodas para obter recursos naturais, mas são governadas por corruptos.

  • Uncle Frank (25/11)

Este filme que mistura um pouco de comédia com drama mostra a história de Frank, um professor de literatura nos 70 que tenta esconder que é gay e que vive com o seu parceiro.

  • Até o Último Homem (27/11)

Filme mostra a história do médico Desmond T. Doss, que trabalha na Segunda Guerra Mundial se recusando a usar armas. Apesar desta característica peculiar, ele se prova um grande herói para seus companheiros ao salvar a vida de muitos homens.

  • Locas Por El Cambio (27/11)

Este título mexicano original da Amazon Prime Video traz a divertida história de Paula, que levava uma vida cheia de privilégios, mas que começou a ficar sobrecarregada com outras responsabilidades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana