POLÍCIA
Faccionado foragido da Justiça e com 22 passagens criminais é preso pela Força Tática
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional localizaram e prenderam um faccionado foragido da Justiça condenado pelo crime de homicídio, na noite desta terça-feira (12.5), em Cuiabá. O criminoso, de 36 anos, estava com três mandados de prisão em aberto, além de ter 22 passagens policiais.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações, via setor de inteligência, sobre a localização de um suspeito com três mandados de prisão em aberto, no bairro Parque Mariana. Ainda de acordo com a denúncia, esse homem também atuaria como “disciplina” de uma facção criminosa.
Os militares se deslocaram ao endereço informado e fizeram breve monitoramento, encontrando o suspeito. Ele reagiu, ao ver as viaturas policiais, e correu em direção ao interior do imóvel, quebrando alguns aparelhos celulares que carregava.
O homem foi detido e abordado, sendo constatado a presença dos três mandados judiciais, entre eles a condenação em julgado pelo crime de homicídio. Os policiais também identificaram que o criminoso possuía 22 passagens policiais, por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furto, entre outros.
Ele foi conduzido para a delegacia de Polinter da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Homem que tentou matar vítima e fugiu roubando caminhonete é preso pela PM em Nova Monte Verde
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 61 anos, pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio, nesta segunda-feira (8.6), na cidade de Nova Monte Verde. O suspeito foi detido em flagrante depois de ameaçar e tentar matar um jovem, de 24 anos, com arma de fogo e fugir roubando a caminhonete da vítima.
A PM foi acionada pelo jovem que denunciou que sua caminhonete teria sido roubada na rodovia MT-208 e que o suspeito do crime estaria fugindo, em direção ao município de Alta Floresta. Ainda na denúncia, a vítima disse que o suspeito estava armado com uma espingarda e que teria tentado lhe matar com um tiro, mas que a arma teria falhado.
Os militares iniciaram diligências e encontraram o veículo, com as mesmas características informadas. A PM se aproximou para abordagem e o suspeito fugiu em alta velocidade, convergindo pela rodovia MT-160, em sentido a Apiacás. Após alguns quilômetros de perseguição, o homem foi interceptado e detido.
Na abordagem e busca no veículo, os militares encontraram uma espingarda de fabricação artesanal de calibre 16 e quatro cartuchos para o armamento. Diante do flagrante ele foi detido e encaminhado para a sede do Pelotão de Nova Monte Verde para demais procedimentos.
No local, a vítima afirmou que teria comprado a caminhonete do suspeito e que ainda não havia realizado o pagamento total acertado. Ele ainda disse que o suspeito teria ido cobrar os valores restantes e feito ameaças utilizando a arma de fogo. Os fatos foram confirmados pelo suspeito.
Em seguida, o suspeito e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e o caso entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
esportes6 dias atrásEstádio Geraldão recebe decisão estadual com expectativa de público recorde
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásOktoberfest Louvada anuncia Raimundos em edição de 2026 na Arena Pantanal
-
Mato Grosso7 dias atrásFeriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha neste feriado
-
esportes6 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck segue fazendo história e avança às quartas em Roland Garros
-
artigos6 dias atrásAvanços da ginecologia ampliam possibilidades no tratamento da infertilidade feminina
-
esportes6 dias atrásIgor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção
-
cultura5 dias atrásEstúdio Mestre Bolinha é instalado no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá
-
artigos6 dias atrásPequenos no colo, gigantes no mundo



