MULHER

Extermine o mofo das roupas: saiba como ele surge e como combatê-lo

Publicados

em


source

Alto Astral

Extermine o mofo das roupas: saiba como ele surge e como combatê-lo
Reprodução: Alto Astral

Extermine o mofo das roupas: saiba como ele surge e como combatê-lo

Nada pior do que tirar aquela peça que está guardada há muito tempo no guarda-roupa e notar que ela está coberta por bolor. Esse acontecimento vai além da estética ou da preocupação com a perda de uma roupa , mas sim porque o mofo pode representar um risco enorme à saúde .

O bolor pode ser a causa ou pode levar ao agravamento não só da asma, mas também da rinite e a sinusite . Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Global Asthma Report, essas doenças respiratórias atingem 4,4% da população mundial.

Como se já não bastassem as recentes preocupações com as consequências da Covid-19, é necessário estar bem atento a esse outro tipo de inimigo que pode aparecer em casa.

Shutterstock

Sendo assim, entenda como se proteger de forma efetiva desse mal e saiba como deixar o mofo bem longe de sua vida:

Como surge

O que mais resulta na manifestação de fungos nas diversas superfícies é a umidade. Apesar do segredo ser sempre deixar as roupas em locais arejados, no geral, o surgimento desse problema vai depender de inúmeros aspectos, como a estação do ano, o local onde você habita, a umidade relativa do ar, o seu tipo de armário e o local da casa em que ele está, além do modo como você guarda as peças.

Você viu?

Como evitar

A solução mais efetiva é manter, sempre que possível, os ambientes bem arejados. Deixar as janelas abertas com o ar circulando em casa é algo essencial para deixar o local sem fungos .

Outra opção eficaz é a sílica gel, que são aqueles saquinhos com algumas bolinhas que encontramos dentro bolsas e caixas de sapatos recém-adquiridos. Ele é um produto sintético resultado da reação do silicato de sódio e do ácido sulfúrico, que forma um agente dessecante biodegradável de estrutura porosa.

Esses agentes dessecantes são substâncias químicas utilizadas na secagem de fluidos, tanto líquidos, quanto gasosos, e são utilizados tanto na indústria, quanto em ambientes domésticos. Eles são sólidos e comumente encontrados na forma pré-embalada.

É importante salientar, no entanto, que um dessecante deve ser escolhido não somente por sua eficiência na secagem, mas também por outros efeitos desejados, como o fato de ser antisséptico, fungicida ou por não ser nocivo aos seres vivos e ao meio ambiente para que ele extermine sem problemas o mofo das peças de roupas .

Consultoria: Bodout, a primeira sílica gel regenerável do mercado de varejo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Conheça 8 curiosidades sobre os escorpianos

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça 8 curiosidades sobre os escorpianos
Redação João Bidu

Conheça 8 curiosidades sobre os escorpianos

Na Astrologia, Escorpião é chamado de detetive do Zodíaco. E isso não é exagero: esse signo, realmente, tem a capacidade de investigar as emoções humanas mais profundas. É como um mergulhador diante do oceano: ele quer descobrir as criaturas que vivem lá, identificar a vegetação, reconhecer as cores, texturas e formas que dançam na água.

É tipo um explorador de abismos, sabe? Não por acaso, as emoções de Escorpião são fundas, vastas. Tudo o afeta intensamente, mas esse signo é durão e nem sempre manifesta seus sentimentos e suas impressões. Os escorpianos acham que deixar essa porta aberta é sinônimo de fraqueza. Por isso, por fora, podem parecer tranquilos e sossegados. Por dentro, no entanto, guardam um tsunami em atividade. Então, conheça um pouco melhor sobre esse signo intenso com essas 8 curiosidades sobre eles, confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

8 Curiosidades sobre os escorpianos

Como Escorpião é no Amor

Seu jeito de amar é arrasador! Quando se apaixona, você se deixa dominar por esse sentimento. E espera o mesmo do seu par: não entra na sua cabeça que exista um modo mais leve de amar. O sexo é um componente indispensável: funciona como uma forma de se comunicar com quem ama. Paquera e namoro: A pessoa que você decide paquerar é alguém que, de cara, já bagunçou suas emoções. Você precisa desse estímulo para sentir que há um desafio a ser vencido, pois isso excita seus desejos. 

Como é o beijo de Escorpião

Seu beijo é forte, intenso, cheio de calor. É um beijo com pegada! Em geral, enquanto beija, esse signo trabalha os movimentos até conseguir colar seu corpo com o do seu par. Por isso, também é um beijo bastante sexual. Ninguém fica indiferente ao beijo escorpiano, viu?

Como Escorpião é na Amizade

Ganhar sua amizade é tipo passar no vestibular, já que seu signo é reservado e não se aproxima de qualquer um. Por isso, é comum Escorpião ter vários colegas e conhecidos, mas poucos amigos da categoria vip. À primeira vista, você pode se mostrar uma pessoa fechada, mas basta um pouco de convívio para revelar suas melhores qualidades, como o papo inteligente, o humor envolvente (às vezes, um humor meio sarcástico até!) e a lealdade absoluta, do tipo que socorre o amigo bêbado na balada. E ainda prepara chá de boldo para ele! Você também tem uma trava automática na língua, que garante confidencialidade para segredos de todos os gêneros, inclusive aqueles bem cabeludos.

Como Escorpião é no Trabalho

Você manda muito bem no trabalho, pois tem uma postura agressiva que faz o negócio girar! É uma pessoa determinada, esforçada e perspicaz, que liga as antenas da intuição para identificar as melhores oportunidades, seja para faturar, superar a concorrência ou destacar seus atributos perante a chefia. Tem talento para liderar!

Como Escorpião é na Família

Você viu?

Na intimidade do lar, Escorpião considera que é seu papel prover e proteger os familiares. Por isso, gosta de controlar os assuntos domésticos. Esse signo é afetuoso com todos e compra brigas! Assim: inimigos dos filhos de Escorpião serão automaticamente seus inimigos também.

Escorpião como mãe ou pai

A experiência da maternidade e da paternidade é emocionalmente muito rica para Escorpião. Esse signo se desdobra em carinhos e cuidados com as crianças, embora nunca deixe de lado sua rigidez típica. Em geral, são pais atentos às necessidades dos pequenos. Mas não são fáceis: exigem disciplina e não suportam chantagens emocionais. Também são possessivos com os filhos, o que os leva a recusar a interferência de terceiros na formação deles. Acompanham de perto o desenvolvimento educacional das crianças e reafirmam para elas a necessidade da independência e da autoconfiança.

Como é a criança de Escorpião

O pequeno escorpiano é corajoso, curioso e revela precocemente sua forte personalidade. Na escola, vai tentar mandar nos coleguinhas, daí a importância da vigilância constante dos professores e pais. A chegada de um bebê na família pode despertar o ciúme do pequeno escorpiano. Os pais devem redobrar os carinhos nessa hora e envolver a criança de Escorpião nos preparativos, de modo que ela se sinta animada e responsável pelo bem-estar do(a) irmãozinho(a).

Escorpião e a Saúde

A busca pelo equilíbrio é o grande desafio de Escorpião em relação à saúde. O que acontece é que esse signo é muito intenso e pode cometer excessos à mesa. Também corre o risco de virar uma presa fácil de vícios, como cigarro e bebida. Quando as emoções ficam mais centradas, Escorpião consegue abraçar novos hábitos, de olho no bem-estar do corpo e da mente. 

LEIA TAMBÉM:

  • 6 motivos para amar o signo de Escorpião
  • Saiba qual signo mais combina com Escorpião no amor

    Ranking do amor: quais são os signos mais carinhosos?

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana