cultura

Exposições em comemoração ao aniversário de Cuiabá seguem até domingo

Publicados

em

Duas exposições em celebração aos 302 anos de Cuiabá, comemorados no último dia 08 de abril, seguem até a próxima semana, no Shopping Estação Cuiabá. Releitura de Adir Sodré, fica até este sábado (17.04) e Parabéns, Cuiabá!, do artista plástico Adriano Figueiredo, permanece até domingo (18). Ótima oportunidade para o público se aproximar de artistas mato-grossenses talentosos como Adriano Figueiredo, Valdecy Feliciano, Régis Gomes e Wender Carlos.

Releitura de Adir Sodré surgiu da ideia do artista plástico Valdecy Feliciano, que admirava a coragem e a independência de Sodré. “Quis fazer uma homenagem ao artista que ele foi, de quem gostávamos muito, pela coragem que ele tinha de fazer tudo que queria, sem se importar com as opiniões diversas. De expor seu trabalho em qualquer lugar, de fazer e mostrar”, declara. Ele complementa dizendo que está valendo muito a pena essa homenagem pelo reconhecimento que os visitantes estão dando ao artista nessa exposição.

“Quando recebi o convite do Valdecy para fazer uma releitura do trabalho do Adir, a primeira coisa que pensei foi: preciso fazer algo que abale, pois, essa era a principal característica dele, sempre muito irreverente e rebelde. A obra que mais está impactando é a pintura do Adir de anjo. A segunda foi a tela com as velas e crucifixos, muito utilizados por ele durante suas chocantes performances”, releva o artista plástico Régis Gomes, que integra o grupo de expositores.

A exposição Releitura está localizada no Piso L1, do shopping, e é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio da Lei Aldir Blanc.

Já, Parabéns, Cuiabá!, de Adriano Figueiredo, está localizada no Piso G1 e é uma celebração em homenagem à cidade que inspira o artista. São 14 pinturas nas técnicas acrílica e óleo, nos moldes que dão característica aos seus trabalhos ricos em elementos da natureza, com traços marcantes, que contornam os ícones da cultura mato-grossense e destacam a religião e o calor local.

As exposições estão sendo muito bem aceitas pelos visitantes do empreendimento, que aproveitam o momento de lazer para passear entre as pinturas. “O shopping que tem Cuiabá até no nome não poderia deixar de reverenciar esses ícones da cultura local e celebrar o aniversário da capital de forma única”, destaca Rodolfo Alves, superintendente do shopping.

As telas podem ser apreciadas durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sexta – das 10h às 20h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h, conforme o Decreto Municipal nº 8.388.

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Aceleradora e incubadora seleciona artista para assessoria de carreira musical

Publicados

em

Viabilizado com recursos do edital MT Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto Muito Mato dá andamento a suas ações de marketing digital e branding. A aceleradora e incubadora musical irá selecionar um artista (solo, banda, duo ou trio) para gravar um single (música de trabalho) em estúdio e promovê-lo.

A ação é gratuita e aberta para todos os artistas que residem e atuam em Mato Grosso. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro. Para participar do processo de seleção é necessário preencher a ficha de inscrição disponível aqui com dados do artista e do seu projeto, um vídeo explicando os motivos para seu projeto ser selecionado, dentre outras informações complementares.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de setembro. O artista selecionado será assessorado pela incubadora pelo período de 60 dias, e contará com o suporte de uma equipe de profissionais que cuidará de todas as etapas de produção, divulgação e incubação do trabalho a ser lançado.

Saiba mais sobre o projeto em muitomatomtmt.wixsite.com/mtmt

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana