BRASIL E MUNDO

Exército de Israel invade e implode parlamento de Gaza; veja o vídeo

Publicados

em

Militares israelenses dentro do Parlamento de Gaza
Social Media

Militares israelenses dentro do Parlamento de Gaza

As Forças de Defesa de Israel divulgaram um vídeo em que o Conselho Legislativo Palestino, o Parlamento de Gaza , é bombardeado, dias após tropas se fotografaram dentro do edifício na Cidade de Gaza.

O edifício foi capturado pela 7ª Brigada Blindada e pela Brigada de Infantaria Golani.

Meios de comunicação, incluindo o Canal 12 e o jornal Times of Israel, disseram que as tropas destruíram o edifício do parlamento, dias depois de se fotografarem dentro dele.

Os militares israelitas, que continuaram os seus ataques aéreos à Faixa de Gaza desde o ataque do Hamas em 7 de Outubro, expandiram as suas operações terrestres no enclave palestiniano há duas semanas.

Suas forças invadiram o Hospital Al-Shifa na noite de terça-feira, o maior complexo médico de Gaza, onde milhares de pessoas se abrigaram.

Exército israelense diz ter obtido controle do porto de Gaza nesta quinta. “Todos os edifícios na área do porto foram evacuados”, acrescentou em comunicado.

Durante a operação, disse o exército, pelo menos 10 combatentes do Hamas foram mortos e 10 túneis foram destruídos.

Veja o vídeo:



Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Quem é Karina Milei, irmã do presidente, nomeada secretária-geral

Publicados

em

Para nomear a irmã para o cargo, Milei alterou decreto sobre nepotismo
Reprodução/SBT News – 11.12.2023

Para nomear a irmã para o cargo, Milei alterou decreto sobre nepotismo

Um dia após ser empossado, o presidente da Argentina, Javier Milei, já fez algumas nomeações para cargos de confiança no governo, que teve uma redução drástica no número de ministérios. Um deles foi o de Karina Milei, irmã mais nova do “ ultralibertário ”, que foi nomeada como secretária-feral da Presidência.

Karina Milei, de 50 anos, ficou conhecida como a principal estrategista política de Javier Milei. Ela era a mentora dos passos dele na campanha, sendo a responsável por determinar que teria acesso ao então candidato durante as disputadas reuniões fechadas com lideranças locais. Seu irmão mais velho a trata como “chefe”.

No último domingo (10), durante a posse do presidente argentino, Javier Milie disse que “sem [Karina], nada disso teria sido possível”.

Para empossar a irmã, Javier Milei publicou no Diário Oficial do país uma alteração no decreto referente às restrições em nomear parentes em cargos de administração pública. O Decreto 13/2023 altera o artigo 1º do Decreto nº 93, de 30 de janeiro de 2018, que havia sido feito pelo então presidente Mauricio Macri. Na antiga norma, ficava proibida a nomeação de parentes diretos ou indiretos até 2º grau para cargos elevados do governo. A regra era válida para os presidente, vice-presidente, chefe de gabinete de ministros, ministros e outros funcionários em cargos elevados do governo.

Karina Milei

A irmã dois anos e meio mais nova de Javier Milei é formada em Relações Públicas, e foi a figura principal na construção da imagem do presidente para a campanha. Com um estilo rockstar , com longas costeletas, cabelo despenteado e casaco de couro, foi a referência usada por Karina.

Karina e Javier são os únicos irmãos, tendo crescido no bairro de Villa Devoto, na capital Buenos Aires. Desde as disputas de Javier nas conferências como economista, Karina já começava a acompanhá-lo.

A importância de Karina na vida política de Javier Milei já foi exaltada diversas vezes. Em uma delas, o presidente da Argentina chegou a usar referências religiosas: “Você sabe que Moisés era um grande líder, mas não era bom em propagar. Então, Deus enviou Orón para espalhar a palavra. Kari é o Moisés e quem divulga sou eu. Eu sou apenas um divulgador”, disse o líder argentino.

Karina não possuia grandes aparições públicas até então. O cargo que passa a exercer pode não ter um poder de decisão equivalente a de um ministro, mas mantém o mesmo status, sendo um dos mais próximos ao presidente.

Secretário-Geral da Presidência

O cargo que será ocupado por Karina fica responsável por acompanhar o chefe da Casa Rosada no desenho de políticas. Além disso, ela será responsável pela elaboração da comunicação institucional e no tratamento presidencial perante à sociedade. Dessa forma, ela integrará o gabinete nacional da Argentina.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana