TECNOLOGIA

Exclua já! Apps maliciosos para Android afetam mais de 10 milhões de usuários

Publicados

em


source

Olhar Digital

google
Unsplash/Mitchell Luo

Google bane aplicativos maliciosos

O Google removeu 164 aplicativos da Google Play por exibirem anúncios maliciosos em dispositivos Android . Os apps, descobertos por pesquisadores da organização White Ops, afetaram mais de 10 milhões de usuários com os chamados banners fora de contexto.

O termo descreve publicidades que são exibidas em janelas pop-up ou que ocupam a tela inteira do smartphone mesmo quando o aplicativo não está em uso.

O Google proibiu a prática em 2020 por entender que os usuários ficavam impossibilitados de determinar de onde os anúncios foram originados, o que abriria uma brecha para spams silenciosos no Android.

Você viu?

Na ocasião, 600 aplicativos foram banidos da Google Play e também das plataformas de monetização de publicidade Google AdMob e Google Ad Manager. No entanto, desenvolvedores continuaram inserindo a tecnologia em suas criações.

Os pesquisadores da White Ops descobriram novas ocorrências em junho e em outubro de 2020. Na primeira, foram removidos 38 aplicativos, e 240 na segunda vez.

Aplicativos maliciosos

Os 164 aplicativos detectados desta vez ficaram”escondidos” por muito mais tempo. Eles foram baixados mais de 10 milhões de vezes antes de serem reportados à equipe de segurança do Google por veicularem anúncios maliciosos. De acordo com o relatório publicado pelos pesquisadores, eles “imitavam” aplicações conhecidas, com o intuito de enganar as vítimas.

Os apps eram controlados por protocolos command-and-control em formato JSON hospedados no Dropbox, que indicavam a frequência com que os anúncios apareciam e qual ID da publicidade que seria exibida.

O primeiro aplicativo encontrado foi o Assistive Touch 2020 (uma cópia do original Assistive Touch), que apresentava um erro de escrita no nome do pacote.

Apesar de terem sido removidos completamente da loja de aplicativos (para evitar que fossem feitos novos downloads) e desativados remotamente nos dispositivos afetados, os aplicativos ainda precisam ser desinstalados pelos usuários em seus smartphones .

A lista completa com o nome dos apps banidos da Google Play foi divulgada no relatório da White Ops .

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Paramount+ tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil

Publicados

em


source

Olhar Digital

Serviço de streaming Paramount  tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil
Kaique Lima

Serviço de streaming Paramount tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil

O serviço de streaming da ViacomCBS , o Paramount+, já tem data de lançamento e preço da mensalidade para o Brasil anunciados. O produto chegará por aqui ainda essa semana, na próxima quinta-feira (4), custando R$19,90.

No catálogo do Paramount+, além de produções do estúdio , os assinantes também terão acesso ao catálogo da CBS, Showtime, MTV e Nickelodeon. Além disso, o serviço também terá conteúdos originais e filmes adicionados logo após a janela de exibição nos cinemas.

A série do Showtime “The First Lady”, que será estrelada por Viola Davis e contará a vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, chegará ao Paramount+. Outras produções como “Black Monday”, “The Handmaid’s Tale” e “Dexter” também estarão no catálogo.

Para a criançada, parte do portfólio da Nickelodeon estará disponível, com atrações como as animações “Bob Esponja” e “Dora, A Aventureira” e as live-actions “The Thundermans” e “Henry Danger”.

O Paramount+ também exibirá reality shows da MTV, como “De Férias Com o Ex Brasil”, “Are You The One? Brasil”, “Catfish Brasil”, “Adotada”, “Jersey Shore”, “Acapulco Shore” e as duas temporadas de “Jovens e mães”.

Filme “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years” será produção exclusiva da plataforma. Crédito: Paramount+/Divulgação

Produções originais

Entre as produções originais do serviço, estão confirmados “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years”, spin-off do Bob Esponja e a série em live-action “The Astronauts”, além de uma versão em computação gráfica de “Rugrats”.

Você viu?

Também devem chegar ao serviço “The Man Who Fell to Eart”, adaptação do filme de mesmo nome de 1976. “Mayor of Kingstown”, série estrelada por Jeremy Renner, e “The Offer”, minissérie dramática sobre os bastidores da trilogia “O Proderoso Chefão”.

Para assinar o Paramout+, basta acessar o site paramountplus.com a partir de quinta-feira ou baixar o aplicativo do serviço, que estará disponível para iOS, Android e smart TVs.

Via: Cinema com Rapadura

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Serviço de streaming Paramount+ tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana