BRASIL E MUNDO

Ex-presidente francês Sarkozy é condenado à prisão por corrupção

Publicados

em


Juízes consideraram o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy culpado de tentar subornar um juiz e de tráfico de influência nesta segunda-feira e o condenaram a três anos de prisão, dois deles suspensos.

Sarkozy, que governou a França de 2007 a 2012, havia negado qualquer irregularidade, dizendo-se vítima de uma caça às bruxas de procuradores financeiros que usaram meios excessivos para vasculhar seus assuntos.

Aposentado da política, mas ainda influente entre conservadores, Sarkozy tem 10 dias para apelar do veredicto.

Ele é o segundo ex-presidente da França moderna a ser condenado por corrupção – o outro foi o falecido Jacques Chirac.

Procuradores persuadiram os juízes de que Sarkozy ofereceu um cargo invejável ao juiz Gilbert Azibert em Mônaco em troca de informações confidenciais de um inquérito sobre alegações de que o ex-presidente teria aceitado pagamentos ilegais da herdeira da L’Oréal, Liliane Bettencourt, para sua campanha presidencial de 2007.

Isto veio à luz, disseram, enquanto eles gravavam conversas entre Sarkozy e seu advogado, Thierry Herzog, depois de o primeiro deixar a presidência. A escuta era relacionada a outra investigação sobre um suposto financiamento líbio para a mesma campanha.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

SP: Ladrão furta homem caído que sofria mal súbito na região do Tatuapé

Publicados

em


source
Homem é furtado enquanto tem mal súbito em SP
Reprodução

Homem é furtado enquanto tem mal súbito em SP

A Polícia Militar de São Paulo identificou um furto de maneira pouco usual, na madrugada da última terça-feira (27), na região do Tatuapé . Um ladrão furtou um rapaz que sofria um mal súbito e encontrava-se estirado no chão. As informações são do portal R7.

Nas imagens é possível observar que o rapaz estava parado na calçada e, depois de um certo tempo, sofre um mal súbito e cai no chão. Em seguida, o suspeito se aproxima, furta o celular da vítima e foge correndo. As câmeras de segurança permitiram aos oficiais localizarem o invidíduo através de videomonitoramento.

Uma equipe do 8º Batalhão foi encaminhada ao local para encontrar o ladrão. Com ele, foi localizado o celular furtado. A Polícia Militar não soube informar a situação que a vítima se encontra.


O crime ocorreu próximo a um ponto de táxi, ao lado do shopping Metrô Tatuapé, na Rua Domingos Agostim, altura do número 91, e o caso foi registrado no 30º DP do Tatuapé.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana