POLÍCIA

Euro V: PRF deflagra Operação de combate à poluição atmosférica em Pontes e Lacerda/MT

Publicado


.

Aproximadamente 60 veículos foram fiscalizados durante os 3 dias de atividades

Em tempos onde as queimadas, em Mato Grosso, contribuem para problemas de saúde e danos ambientais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou uma operação cujo o objetivo era combater o crime de poluição atmosférica. Entre os dias 4 a 6 de agosto de 2020, ocorreu a “Operação Euro 5”, em Pontes e Lacerda.

Euro 5 é um conjunto de normas regulamentadoras que visa a diminuição da emissão de gases poluentes de veículos movidos a diesel, fabricados a partir de 2012. Os óxidos de nitrogênio emitidos por escapamento de veículos pesados são um dos grandes responsáveis por morte decorrente de câncer de pulmão.

A Operação contou com 5 policiais rodoviários federais e, durante os 3 (três) dias, foram lavradas 17 (dezessete) ocorrências, sendo 13 (treze) referentes ao uso irregular de equipamentos e substâncias de controle de gases tóxicos. Outras 4 (quatro) ocorrências de crimes diversos foram registradas: sonegação fiscal; transporte irregular de pescado; adulteração de sinal identificador de veículo e por condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

As ocorrências foram encaminhadas ao Ministério Público e Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda. Os 370 kg de pescado irregular foram doados a instituições filantrópicas, pela Secretaria de Assistência Social de Pontes e Lacerda, após determinação da promotoria de justiça.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PM prende quatro por tráfico e apreende armas, droga e dinheiro em Nova Olímpia

Publicado


.

Em duas ações distintas de repressão ao tráfico de droga realizada neste sábado (26.09), policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) prenderam quatro suspeitos, entre eles uma mulher, apreenderam armas, droga, dinheiro e outros produtos de preparo, embalagem de entorpecente.

Na primeira ação, em uma área de prostituição da cidade, foram presos dois homens, de 18 e 44 anos, e apreendidas 19 porções de cocaína e R$ 800 em dinheiro. Eles estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, e estariam entregando droga.

Na continuação dessa ocorrência, com diligências em Barra do Bugres e apoio do Comando de Ação Rápida(CAR) da 12ª Companhia de PM, ocorreu a prisão de uma suspeita, que seria a ex-mulher do condutor do Celta, o homem de 44 anos. Na casa dela foram apreendidas três armas, sendo uma pistola calibre 22 e duas espingardas 22 e 32, além de 17 munições, duas delas deflagradas, e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.

Horas depois, na segunda ocorrência, no Jardim São João, em Nova Olímpia, os policiais prenderam um rapaz de 18 anos. Com ele apreenderam duas porções e um pedaço de droga o qual poderia ser transformado em pelo menos 30 papelotes.

Conforme narrativa dos policiais, esse suspeito confessou que estava traficando e que havia acabado de entregar o dinheiro da venda do dia ao fornecedor da droga.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Olímpia, incluindo o veículo usado pelos dois primeiros presos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana