esportes

Etapa final do Mato-grossense de Autocross será neste final de semana

As provas serão realizadas nesta sexta e sábado, no Autódromo da Bom Futuro, em Cuiabá. A entrada para torcedores é gratuita

Publicados

em

Tudo preparado para a definição dos campeões estaduais de Velocidade na Terra. A etapa final do Campeonato Mato-grossense ocorre nesta sexta-feira e sábado (05 e 06 de novembro), no Autódromo da Bom Futuro, em Cuiabá. Serão quatro categorias em disputa, e no Autocross está acirradíssima com cinco pilotos separados por apenas 16 pontos.

Autódromo da Bom Futuro, em Cuiabá

Além do Autocross, ainda terão as definições das categorias Marcas/Turismo, Autocross Light e Fusca Cross. A Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT) organiza a competição, que terá início às 14h nos dois dias. Pelo autódromo ser totalmente iluminado, as provas valendo pontos começam ao anoitecer.

“O campeonato está bem acirrado e esperamos que Cuiabá seja um lindo palco de disputas com muita desportividade entre os competidores. Temos um diferencial que é a corrida noturna, que na terra é o único autódromo no Brasil. São muitos atrativos para os competidores e torcedores”, ressaltou Fernando Scheffer Maggi, presidente da FAEMT.

Mais de 70 pilotos estão inscritos nas quatro categorias. Em 2021 foram realizadas outras três etapas e o calendário se encerra com esta última, em Cuiabá.

Disputa ponto a ponto

No Autocross, cinco pilotos estão muito próximos na classificação geral. Todos com chances reais de serem campeões. Fernando Scheffer lidera com 89 pontos, seguido por Gilliard Scheffer 88, e Rafael Bortoli com 80 pontos. Logo atrás estão Lucas Locatelli e Valdir Jacoboski, 79 e 73 pontos, respectivamente.

Pelo regulamento, nesta última etapa a pontuação é superior às demais. O campeão nas duas provas em disputa poderá somar até 82 pontos. Ainda existem pontuações extras para o pole position e a volta mais rápida. Muitos ingredientes para a decisão do Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra.

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Publicados

em

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana