CAMPO NOVO DO PARECIS

Estudantes do Ensino Médio escolhem nome de biblioteca em votação on-line

A proposta se deu por meio de uma ação da Biblioteca Integradora Projeto Protagonista em ação

Publicado


Da Assessoria

Estudantes escolhem nome de biblioteca em Campo Novo do Parecis

Estudantes escolhem nome de biblioteca em Campo Novo do Parecis

Na Escola Estadual Padre Arlindo Ignácio de Oliveira, localizada no município de Campo Novo do Parecis (a 396 quilômetros a noroeste de Cuiabá), os alunos realizaram uma eleição para escolher o nome da biblioteca estudantil. O resultado apontou a escritora Clarice Lispector como a escolha dos alunos, realizado no dia 5 de novembro. Participaram os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio, em uma votação online. 

 

Segundo a diretora Elisiane Masso Nascimento, a eleição surgiu com a indagação das professoras que coordenaram o evento e alguns profissionais da escola. “Por que a biblioteca não possui um nome? A partir daí, buscamos sugestões de nomes de escritores locais e consagrados”, destaca.

 

“Fizemos uma atividade interventiva voltada à importância da leitura, onde os estudantes, estimulados pelas professoras de língua portuguesa, reconheceram a importância da biblioteca na formação humana. Os alunos conheceram as personalidades que mais se destacaram na literatura brasileira e participaram de uma eleição para se estabelecer um nome oficial para a biblioteca da escola”, ressalta.

 

Para as duas professoras de língua portuguesa que coordenaram o processo de votação, a ação teve como foco estimular os estudantes a reconhecerem a biblioteca da escola não só como espaço acolhedor e promovedor de leitura, mas também como consolidador de aprendizagem e crítica.

 

Além de Clarice Lispector, receberam votos os escritores Ricardo Guilherme Dicke, José de Alencar, Cecilia Meireles, Carlos Drummond de Andrade e Monteiro Lobato.

 

Comentários Facebook
publicidade

campo novo do parecis

Caminhão de manutenção de rede elétrica é apreendido com 274 kg de cocaína

Após uma fiscalização minuciosa, policias da PRF e PM, localizaram um fundo falso no assoalho do caminhão de manutenção de rede elétrica, onde encontraram a drogas escondida.

Publicado

por


PRF

Droga apreendida campo novo

Operação conjunta apreende 274 kg de cocaína

No domingo (15.03), durante uma operação conjunta, entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, foi abordado um caminhão Ford/Cargo 712, cor branca, de Porto Alegre/RS, na BR 364 em Campo Novo do Parecis/MT.

 

Após uma fiscalização minuciosa, foi localizado um fundo falso no assoalho do caminhão de manutenção de rede elétrica, onde os policiais visualizaram a presença de drogas.

 

No compartimento preparado para transporte de entorpecente, estavam 253 tabletes de cloridrato de cocaína totalizando aproximadamente 274,5 kg da droga.

 

Além do motorista do caminhão, foram detidos mais dois homens que estavam ocupando o veículo I/Toyota Hilux, de cor bege, do município de Sapezal/MT.

 

Os ocupantes do utilitário estavam fazendo o serviço de “batedor” para o referido caminhão que transportava o entorpecente.

 

A droga foi carregada em Mirassol D’oeste e seria entregue em Sapezal.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra/MT.

 

*Com informações da PRF

 

Veja os vídeos:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana