POLÍCIA

Estudantes da rede pública de ensino participam de ação social promovida pela Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Aproximadamente 30 estudantes da rede pública de ensino do município de Cáceres (225 km a oste de Cuiabá), participaram nesta sexta-feira (03.12), da ação social inserida no projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Civil.

A atividade de cunho preventivo abordou o tema: Malefícios do Consumo Precoce de Álcool, e foi apresentada aos alunos do 8º e 9º ano do ensino médio da Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, que fica no bairro Rodeiro, em Cáceres.

Durante a palestra os adolescentes assistiram as orientações e explicações, bem como participam do bate papo junto com os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres que realizaram o encontro.

Presente no evento, a professora Amélia Cristina e Rose, falou da necessidade desse tipo de trabalho direcionado aos adolescentes. “O projeto é muito importante por tratar de uma forma lúdica um tema delicado como o álcool”, analisou a docente.

Para a professora a presença a Polícia Civil nas escolas estabelece uma eficaz parceria entre a comunidade escolar e as forças de segurança pública.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Investigado por estupro de vulnerável em Mato Grosso é preso no interior do Paraná

Publicados

em

Por Raquel Teixeira

Um homem de 34 anos, investigado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável ocorrido em Sinop, há três anos, foi preso nesta quarta-feira (19.01), no interior do Paraná.

Após nformações repassadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Militar de Matelândia, cidade na região de Foz do Iguaçú, cumpriu o mandado de prisão contra o homem procurado pela Justiça de Mato Grosso.

L.S. era procurado desde 2018 peloc rime cometido contra sua enteada, que atualmente tem 12 anos. Depois da decretação da prisão pela Comarca de Sinop, ele ficou foragido até que a Polícia Civil conseguiu descobrir o paradeiro dele na cidade do interior paranaense.

Depois da prisão, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Matelândia e aguardará a autorização para recambiamento a Mato Grosso.

Outra prisão

Na última semana, outro homem investigado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil em Sinop. V.G., de 47 anos, teve a prisão decretada pela 2a Vara Criminal do município após investigação realizada pela Delegacia da Mulher, Criança e Idoso pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana