POLÍCIA

Estelionatário é preso com documentos falsos e cartões de créditos em nome de servidores públicos

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um estelionatário foi preso em flagrante na Capital, nesta terça-feira (02.03), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF). Com ele foram encontrados documentos e cartões bancários e de crédito em nome de diversas pessoas, entre elas servidores públicos do Estado.

Os investigadores estavam em diligências no São João Del Rey, quando na Rua 40 do bairro, o rapaz de 23 anos, ao avistar a viatura policial, correu para dentro de uma residência escondendo algo. Ao parar e checar o motivo da fuga, os policiais entraram na residência e encontraram o suspeito tentando esconder vários cartões de crédito em nomes de diferentes pessoas.

Ao solicitar a ele um documento de identificação, R.F.A. apresentou um RG com nome de outra pessoa.  Os policiais localizaram uma carteira de reservista com a foto dele e o nome verdadeiro.

Também havia na casa diversos cartões em nome de servidores públicos estaduais e de moradores de outras cidades de Mato Grosso. Uma das vítimas teve quatro contas bancárias abertas em nome dela.

Diante das inúmeras provas de crime encontradas, o suspeito foi conduzido à DERF de Cuiabá, onde foi ouvido pelo delegado Henrique Trevizan e autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

A investigação prosseguirá para averiguar se há outros envolvidos e também vítimas do estelionatário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Rapaz que desapareceu no interior de MT é localizado no interior paulista

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD)da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá localizou nesta quinta-feira (15) Leandro Gouveia Prates, 37 anos. Ele está na cidade de Avaré, interior de São Paulo, e foi levado até à delegacia da cidade para prestar informações, após a Polícia Civil de Mato Grosso comunicar a unidade paulista.

Conforme informações repassadas pela família, ele saiu de Nova Olímpia, no interior de Mato Grosso e disse que viria até Cuiabá realizar uma entrevista de trabalho em uma empresa de telecomunicações. Familiares não tiveram mais contato com Leandro desde que ele pegou um ônibus na rodoviária de Nova Olímpia, no dia 06 de abril.  A família então procurou a Polícia Civil e registrou um boletim pelo desaparecimento do rapaz, que não fez mais contato e estava com o celular desligado. 

Com informações passadas pela família, a equipe do NPD rastreou dados que indicavam que o rapaz teria ido para o estado de São Paulo. Uma irmã de Leandro acessou uma rede social dele e conseguiu o histórico de localização, que foi informado à Polícia Civil.

De acordo com o investigador Rafael Mello, a equipe do núcleo checou os itinerários de ônibus que Leandro poderia ter feito e dificuldade foi maior para localizá-lo porque o rapaz tomou diversas conexões de linhas de ônibus até chegar ao destino final, onde estaria uma namorada que ele conheceu pela internet.

Conforme a apuração do NPD, Leandro recebeu uma proposta de trabalho em uma fazenda de cultivo de tomates, no município de Avaré, e não avisou os familiares para que não ficassem preocupados.

Com os dados do desaparecimento e fotos dele divulgadas nas redes sociais e pela imprensa, funcionários da fazenda onde ele já estava trabalhando tomaram conhecimento da busca por Leandro e o levaram até a delegacia de Avaré. Os policiais civis da cidade paulista então comunicaram a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana