AGRO & NEGÓCIO

Especialistas discutem desafios para altas produtividades e o mercado global da soja

Publicados

em


A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina promove a XII Reunião de Tecnologia para Produção de Soja, com o título “Superar Desafios para Altas Produtividades e o Mercado Global da Soja”.

O evento acontecerá dia 1º de setembro de 2021, no formato híbrido, on-line e presencial, das 14h às 18h, e contará com profissionais vinculados às cooperativas e empresas de assistência técnica, privadas e oficiais.

A transmissão on-line será realizada pelo canal YouTube, pela Triunfe Eventos.

Para participar, no formato virtual, faça sua inscrição gratuita no site:

https://www.sympla.com.br/xii-reuniao-de-tecnologia–para-producao-de-soja__1316219

Palestras:

Brasil fornecedor mundial de alimentos
– Marcos Fava Neves – Universidade de São Paulo-SP

Maximizando os benefícios da inoculação e da coinoculação da soja
– Mariangela Hungria da Cunha- Embrapa Soja-PR

Cobertura vegetal como ferramenta no manejo de plantas daninhas
– Décio Karam – Embrapa Milho e Sorgo-MG

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Embrapa Hortaliças realiza painel sobre alimentação saudável e sustentável

Publicados

em


Transversalidade da CT&I na busca por uma alimentação saudável e sustentável é o título do painel que será realizado nesta segunda-feira (26/10), a partir das 15h pelo canal da Embrapa no Youtube. O evento está inserido no contexto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2021, e visa a identificação de oportunidades para a conscientização das pessoas sobre a importância da ciência, tecnologia e inovação no cotidiano. 

O tema alimentação escolar será apresentado por Juliene Santos da Secretaria da Educação do DF. Já o representante do Ministério da Agricultura Luiz Rangel falará sobre perdas e desperdício de alimentos. O chefe-geral da Embrapa Hortaliças Warley Nascimento discorrerá sobre o papel da pesquisa para a sustentabilidade e saudabilidade das hortaliças.

Projeto

O painel, direcionado a professores, coordenadores e pesquisadores, faz parte das atividades do projeto “Pesquisadores do futuro: Inclusão de crianças e jovens do DF e entorno no mundo da ciência”, que contará com outras atividades direcionadas a estudantes, no período de 27 a 29 de outubro.

O projeto conta com o financiamento do CNPq e as atividades ocorrem pelo quarto ano. Em virtude da pandemia e para seguir os protocolos de segurança, esse ano houve restrição, assim como escolha prévia, do número de alunos e escolas participantes.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Warley Nascimento, o desenvolvimento desse projeto é uma forma de aproximar cientistas do universo escolar e estimular o interesse dos estudantes pelo conhecimento científico. “Para isso, realizamos atividades que demonstram como a ciência está presente na vida de cada um, destacando a contribuição da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento nacional.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana