POLÍCIA

Escola Tiradentes em Rondonópolis lança campeonato de ordem unida e concurso musical

Publicado


A Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, localizada em Rondonópolis (a 212 quilômetros ao sul da Capital) lançou nesta segunda-feira (05.10), o edital do 1º concurso musical virtual e 1º campeonato de ordem unida virtual. Poderão participar os 363 alunos matriculados na unidade escolar que deverão produzir os seus próprios vídeos de apresentações demonstrando suas habilidades de ordem unida e o seu talento musical, submetidos à avaliação de uma comissão geral. As inscrições iniciam na terça-feira (13.10) pela página do facebook da escola e serão premiados os três primeiros colocados.

Segundo o diretor, Tenente Coronel PM Kleber Franklin de Lima Ferreira, a escola está se reinventando nesse período de pandemia, pensando e planejando ações pedagógicas seguras no presente. São ações que reflitam positivamente no futuro dos alunos, envolvendo seus familiares e comunidade escolar.

“Graças à coesão de uma excelente Equipe composta por dedicados Policiais Militares e profissionais da área de educação do quadro da Seduc – saber, honra e disciplina”, destaca.

O diretor salienta que a filosofia das Escolas Tiradentes da Polícia Militar é proporcionar ao aluno uma cultura solidificada na disciplina e hierarquia militar, pautada por fatores éticos, cívicos e morais, preponderantes para o senso crítico. Tudo isso, sem desprezar as bases da pedagogia convencional, funcionando como complemento uma da outra, sem haver momentos distintos e únicos, mas que caminham juntas a todo o momento para a formação do verdadeiro cidadão.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PM prende suspeito por homicídio da sogra em Castanheira

Publicado


Policiais militares do Núcleo de Castanheira (a 779 km de Cuiabá) prenderam na madrugada deste domingo (29.11), um homem por homicídio, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A informação chegou via 190 que uma senhora gritava por socorro e que tinha sido atingida por facadas. No imóvel, os policiais encontraram a vítima caída e com ferimentos a faca. Foi solicitada uma ambulância que levou a vítima para a unidade médica. No percurso, ela não resistiu e veio a óbito.

Ainda no local do crime, os policiais foram informados que autor do crime era genro da senhora. Sua filha, esposa do denunciado, contou que o marido tentou agredi-la e a mãe reagiu o acertando com uma facada nas costas. O suspeito revidou e atingiu a mulher com várias facadas.

Em diligência, os militares encontraram o suspeito sentando em uma praça, com ferimento nas costas. Ele foi conduzido e atendido na unidade de saúde da cidade e liberado, sendo entregue logo em seguida na delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana