mato grosso
Escola entrega apostilas e cronograma do plantão pedagógico

Livros didáticos e apostilas entregues de casa em casa. Essa é uma das ações da equipe gestora da Escola Estadual do Campo Nova União, em Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá). Mesmo os alunos que têm acesso à internet receberam o material impresso.
As apostilas foram elaboradas com base nos orientativos enviados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com foco nos objetos de conhecimento e habilidades para recuperação dos alunos. As entregas foram realizadas na sede da escola e nas salas anexas.
“Optamos em entregar material impresso para todos os alunos para garantir que estão com os conteúdos em mãos. Nosso foco é a qualidade de ensino e garantir que nosso Ideb continue sendo um dos melhores do Estado”, ressalta o diretor Diego Bazan Souza.
Plantão pedagógico
Junto com o material impresso foi entregue um cronograma com os dias em que o aluno poderá se deslocar até a escola para sanar suas principais dificuldades. Cada disciplina terá tempo médio de 30 minutos para atendimento. Atendimentos extras ficarão a cargo dos professores.
“Entregamos também um termo de responsabilidade, onde os pais autorizam ou não os filhos a participarem dos plantões presenciais que iniciarão em março”, acrescenta o diretor.
Diego Bazan esclarece que o termo de autorização possui uma série de orientações em relação ao comprometimento da retirada e entrega das atividades dentro dos prazos, o transporte até a unidade, a importância de comunicar a escola casos de contaminação pela Covid-19 na família.
Biossegurança
As medidas de biossegurança não foram esquecidas na escola. Desde o início da pandemia, a equipe gestora vem se preparando, adequando seus espaços, adquirindo os materiais e insumos necessários.
A EE Nova União dispõe de termômetros digitais, totem para álcool com acionamento no pedal, pia para lavar mãos na entrada da escola e dispensers de parede espalhados pela escola. Foram instaladas placas de orientações nos corredores. Todos os profissionais da educação receberam protetores de acrílico.

mato grosso
Sábado (27): Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (27.02), 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.786 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 557 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.771 estão em isolamento domiciliar e 234.677 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 392 internações em UTIs públicas e 361 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,11% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (53.656), Rondonópolis (19.387), Várzea Grande (15.878), Sinop (12.883), Sorriso (10.302), Tangará da Serra (9.981), Lucas do Rio Verde (9.332), Primavera do Leste (7.419), Cáceres (5.545) e Nova Mutum (5.064).
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.
O documento ainda aponta que um total de 215.765 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 890 amostras em análise laboratorial.
Cenário nacional
Na última sexta-feira (26), o Governo Federal confirmou o total de 10.455.630 casos da Covid-19 no Brasil e 252.835 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 10.390.461 casos da Covid-19 no Brasil e 251.498 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (27).
Recomendações
Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
-
mato grosso6 dias atrás
Termina manutenção emergencial e veículos voltam a trafegar pela MT-322
-
chapada dos guimaraes3 dias atrás
Projeto une literatura e artes visuais em Chapada dos Guimarães
-
Cuiabá6 dias atrás
Servidores efetivos devem atualizar cadastro anual; Veja cronograma
-
mato grosso7 dias atrás
Ex-deputado estadual Dito Pinto morre vítima da Covid-19
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Lava Jato: mensagens indicam parceria com FBI no caso do tríplex do Guarujá
-
mato grosso3 dias atrás
Mato Grosso recebe 21 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira
-
mato grosso3 dias atrás
Cuiabá fecha 38 leitos de UTI; Governo do Estado notifica órgãos de controle
-
BRASIL E MUNDO3 dias atrás
Homem mata vizinha e cozinha o coração dela para comer com a família; entenda