mato grosso

Escola de Governo abre inscrições para capacitação em Planejamento Orçamentário

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, oferta 200 vagas para o curso “Planejamento Orçamentário – Teoria e Prática com enfoque na legislação do Estado de Mato Grosso”. A capacitação tem como público-alvo servidores das áreas sistêmicas e do órgão central de orçamento público do Executivo Estadual.

Dividida em duas etapas, a qualificação será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e de modo presencial. Interessados têm até o dia 29 de outubro para se inscrever para as aulas remotas/teóricas que acontecerão na plataforma da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Clique AQUI para se inscrever.

O módulo presencial/prático acontecerá em 2022 e para participar dessa etapa o servidor também deverá efetuar a sua inscrição, no período de 10 a 14 de janeiro. As aulas acontecerão na sede da Escola de Governo e serão ministradas por facilitadores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Entre os assuntos que serão abordados na capacitação estão os aspectos introdutórios e legais do orçamento público, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o Novo Regime Fiscal (NRF), instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA) e fundamentos do orçamento para resultados. O curso completo possui carga horária de 124 horas.

Outras informações com a Escola de Governo pelo telefone (65) 3613-3745 ou pelo site AQUI.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Indea prorroga vacinação contra febre aftosa até 10 de dezembro

Publicados

em


O Indea prorrogou o período de vacinação contra febre aftosa até o dia 10 de dezembro, mantendo para a mesma data o prazo para comunicação. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou a dilação do prazo. Nas propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense a etapa vai até o dia 15 de dezembro.

A venda de vacinas contra febre aftosa para estabelecimentos rurais de Mato Grosso atingiu um total de 15.699.641 doses em 29 de novembro. Os dados são referentes às notas fiscais inseridas no sistema informatizado do Indea, sem considerar as vacinas compradas em outros estados.

O estoque de 4.195.075 de doses seria suficiente para a conclusão da etapa, porém, atrasos na distribuição e a falta de vacina em alguns municípios provocaram a prorrogação. Os 10 dias a mais serão suficientes para as lojas veterinárias e produtores rurais concluírem a imunização do maior rebanho do Brasil.

Nesta etapa, são vacinados bovinos e bubalinos até dois anos de idade. Desde 2005, as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99%.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana