POLÍCIA

Equipe da Rotam chega de surpresa em festa de aniversário e realiza sonho de menino de 4 anos

Publicado


.

Aos quatro anos, o pequeno Davi Alexander Santos da Costa já repete que quer ser policial militar. Nas ruas, quando se depara com uma guarnição da PM pede aos pais ou a avó, que sempre o acompanha, para ser apresentando aos policiais.

Para a festa de aniversário, realizada nesta terça-feira(15.09), Davi pediu uma decoração inspirada na carreira de policial militar. Atendendo ao pedido do filho,  Walmisley Alexander da Costa Silva e Kellen Cristina Santos Silva decoraram a sala com figuras de policiais militares fardados. Havia até o recorte de um cachorro, que seria o cão farejador empregado em operações policiais, especialmente buscas a drogas.

O pai também mandou fazer um conjunto de farda da PM: calça, gandola e cobertura (boné) especialmente para o filho. O que Davi não contava era com a chegada de uma equipe de policiais do Batalhão Rotam, unidade do policiamento especializado, em sua festa de aniversário.

A surpresa, feita pelo tenente Chauvin, o sargento Ademir e os cabos Covizzi e Diego, realizou o sonho de Davi. O mais difícil depois dessa surpresa foi fazer o aniversariante parar de falar dos policiais e tirar a farda para dormir.

Walmisley conta que o filho só concordou que era hora de dormir e que deveria tirar a farda depois que ouviu a promessa de que poderia voltar a vesti-la para ir ao aniversário da prima, na próxima semana. 

Walmisley conta que nos primeiros anos de vida o filho tinha medo da polícia. Depois, narra o pai, na medida em que foi crescendo e aprendendo com a família que policiais são para fazer a segurança da população, proteger as pessoas e prender bandidos, Davi não só passou a admirar como começou a dizer que “vai ser PM quando crescer”.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Foragidos capturados em Cáceres, Barra do Garças e Terra Nova do Norte

Publicado


Policiais militares capturaram nesta quarta-feira (30.09), cinco foragidos da justiça.

Em Cáceres foram duas ocorrências. A primeira foi registrada no bairro Nova Era. Os policiais realizavam ronda quando deram ordem de parada a um motociclista sem capacete. Na consulta de seu nome, constou mandado aberto expedido pela Vara da Família.  

No bairro Santo Antônio, um homem monitorado por tornozeleira eletrônica que andava pela rua, foi abordado. Ele estava com mandado aberto pela justiça da cidade de Barra do Garças, por tráfico de droga.

Em Barra do Garças, também foram dois foragidos capturados. Em ambos, os policiais descobriram as localizações dos procurados que não apresentaram resistência. O primeiro, os mandados abertos eram por ameaça, furto e estelionato. Já o segundo, por tráfico de droga.

Em Terra Nova do Norte, a equipe da Força Tática foi informada da localização de um foragido da justiça da cidade de Paranatinga. Ele foi capturado em uma agrovila e não apresentou resistência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana