POLÍCIA

Equipe da Delegacia Especializada de Trânsito de Cuiabá são homenageados pela Assembleia Legislativa

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Os 34 policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) foram condecorados nesta quarta-feira (25.11) com “Moção de Aplauso” concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A iniciativa é do deputado estadual Claudinei Lopes, a homenagem para os escrivães e investigadores, coordenados pelo delegado Christian Alessandro Cabral é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense na área de segurança pública.

A Deletran vem se destacando pelo trabalho desenvolvido, visando a repressão, investigação e apuração dos delitos de trânsito na Capital e em Várzea Grande, cidades abrangidas pela circunscrição da unidade policial. A delegacia realiza atendimentos nos locais de acidentes automobilísticos com vítimas, em vias urbanas e rodoviárias da área de atuação.

Nos últimos três anos, a Deletran registrou alto índice de instauração de procedimentos e resoluções das ocorrências, além de participar das operações integradas de fiscalização da Lei Seca, deflagradas para reprimir a condução de veículos por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Em 2017 foram recebidos 9.745 boletins de ocorrências; instaurados 1.103 inquéritos; concluídos 1.093 inquéritos; confeccionados 720 Termos Circunstanciados de Ocorrência; concluídos 416 Termos Circunstanciados de Ocorrência e realizadas 42 blitzes.

No ano de 2018 foram recebidos 10.212 boletins de ocorrências; instaurados 1.156 inquéritos e concluídos 1.041 inquéritos. A delegacia também confeccionou 782 Termos Circunstanciados de Ocorrência; concluídos 859 TCOs e realizadas 56 blitzes.

Já em 2019 os números apresentados são: registrados 10.440 boletins de ocorrências; instaurados 1.121 inquéritos; concluídos 1.171 inquéritos; 938 Termos Circunstanciados de Ocorrência confeccionados e concluídos 944, além de 41 blitzes realizadas.

Conforme o delegado da Deletran, Christian Cabral, nos nove primeiros meses deste ano (janeiro a setembro), a unidade promoveu a responsabilização criminal de 679 motoristas que foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool.

Pela grandeza dos trabalhos prestados a Deletran conquistou credibilidade e superou metas decorrentes das ações investigativas e repressivas voltadas para a garantia da segurança no trânsito.

Durante a solenidade de entrega das homenagens, o delegado titular da unidade especializada falou da amizade e união dos servidores que reforça o trabalho desempenhado pela Deletran. “O resultado que temos é reflexo do desempenho dos policiais que não medem esforços e de forma dedicada e diferenciada prestam o melhor serviço à sociedade”.

Presente na cerimônia o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, parabenizou a unidade pelo relevante serviço da Deletran, que desempenha um papel fundamental na segurança pelo trânsito. “O comprometimento de toda a equipe da unidade e traduz nos números de atendimentos prestados”, ressaltou.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil capacita profissionais de segurança em cumprimento de mandados de alto risco

Publicado

Por Raquel Teixeira

Vinte profissionais de forças de segurança que atuam nas cidades de Sinop, Sorriso e Nova Ubiratã concluíram um curso de capacitação em Cumprimento de Mandados de Alto Risco (Comar) promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio de instituições parceiras.

O delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, destaca a importância de aprimorar e aperfeiçoar as atividades policiais para que os profissionais atuem com eficiência no cumprimento de missões de alto risco. “A atualização de conhecimento e técnicas é fundamental para que nossos profissionais possam executar as ações empregando táticas modernas, especialmente em situações que envolvam alto risco”, disse Muniz.Realizado em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), o curso foi coordenado pela Gerência de Operações Especiais (GOE) e apoio da Delegacia Regional de Sinop, Delegacia de Sorriso e Conselho Comunitário de Segurança de Sorriso, com carga horária de 60 horas. Os participantes receberão certificação pela Academia da Polícia Civil.

O delegado de Sorriso, Márcio Henrique Portella, enfatiza que treinamento e capacitação são fundamentais para todos os servidores, independentemente da área de atuação, pois a sociedade ganha uma polícia mais preparada e com melhores condições de exercer seu trabalho com mais eficiência e operacionalidade.A capacitação foi realizada de 11 a 16 de janeiro e contou com a participação de policiais civis da região e integrantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Ciopaer que passaram por instruções práticas e conhecimentos modernos em táticas policiais para cumprimento de mandados visando aumentar a eficiência e a segurança dos profissionais no ambiente operacional.

“Na área da segurança pública assumem papel ainda mais relevante, tendo em vista a variedade de problemas que a polícia tem que enfrentar diariamente. Poder participar de um curso de extrema qualidade técnica e grau de especialização ministrado por profissionais comprometidos, e com a participação integrada das forças de segurança é enriquecedor do ponto de vista profissional e pessoal.

Durante os seis dias de curso, realizado no Clube de Tiro de Sorriso e na unidade do Ciopaer, os profissionais de segurança receberam instruções da equipe da GOE e aulas teóricas ministradas pelo professor e promotor de Justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana