Cuiabá

Entrega de praça no Dom Aquino ratifica parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e bancada federal

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O Dom Aquino, situado na região Leste e considerado uma dos bairros mais tradicionais da Capital, recebeu da Prefeitura de Cuiabá um novo espaço de lazer e integração social. A Praça Santa Terezinha foi entregue na manhã desta sexta-feira (05) pelo prefeito Emanuel Pinheiro e está localizada na Rua Desembargador Costa Ribeiro.

“Encerramos a semana entregando mais uma área de lazer, de comunhão de confraternização comunitária para a população do tradicional bairro Dom Aquino. A praça Santa Terezinha fica no coração do bairro e foi totalmente requalificada, com uma estrutura que atenda a necessidade de todas as idades”, explicou o prefeito.

Segundo relatado pelo chefe do Executivo municipal, a entrega da praça pública é fruto de um trabalho em parceria, que resulta em ações para a melhoria na qualidade de vida da população. De acordo com ele, a atuação em conjunto, continuará sendo uma marca da Prefeitura para que Cuiabá continue avançando.

“A construção dessa área foi possível graças ao empenho do vereador Renivaldo Nascimento, que é um legítimo representante da região, aos recursos que o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto tem conseguido em Brasília, e também pelo trabalho incansável dos secretários Vanderlúcio Rodrigues e José Roberto Stopa”, destacou Emanuel.

No local, foram executados os trabalhos de limpeza completa do área, instalação de iluminação de LED, construção de um novo piso de concreto, além da colocação de bancos e lixeiras. Seguindo todas as normas de acessibilidade, a praça conta ainda com academia ao ar livre e playground.

“É um local que há muito tempo é sonhado pela comunidade. Nessa relação de parceria entre a Câmara de Vereadores e Prefeitura, a Câmara Federal também está buscando garantir novos recursos, para que Cuiabá possa cada vez mais investir na revitalização da cidade”, argumentou o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.

Além dos espaços de lazer, já foi beneficiado com o CEIC Mariana Fernandes, reforma da unidade básica de saúde e entrega do Centro de Especialidades Odontológicas. Autor da indicação para revitalização da Praça Santa Terezinha, o vereador Renivaldo Nascimento agradeceu a nova demanda atendida.

“A população do Dom Aquino agradece. Essa área estava há muitos anos abandonada e com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que é humanizada, foi transformado em mais um ponto de lazer e acolhimento aos moradores”, comentou o parlamentar cuiabano.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito autoriza abertura do comércio somente no fim de semana do Dia das Mães até a meia-noite

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou nesta quinta-feira (6), por meio de decreto, a abertura do comércio em geral nos dias 8 e 9 de maio de 2021 – (Dia das Mães) – das 9h às 00h. Conforme o chefe do Executivo, a medida também valerá para bares, restaurantes e shoppings centers.  

Conforme o decreto 8427/2021 – as atividades econômicas deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.  
 
“Atendendo a um pedido do setor, tão prejudicado nessa pandemia, vamos autorizar o funcionamento do comércio no sábado e no domingo. Para que possamos dividir o público que irão às compras nesse feriado, decidimos pelo horário estendido neste fim de semana excepcionalmente por ser do Dia das Mães. Precisamos retomar a economia, mas com responsabilidade. Peço para os empresários que irão abrir seus estabelecimentos que nos ajudem a combater esse vírus terrível que está aterrorizando todo o mundo. A Prefeitura de Cuiabá sempre foi  parceira dos comerciantes e sempre manteve o diálogo com todas as categorias durante a pandemia. E que possamos juntos retomar gradativamente a normalidade dos horários de funcionamento do comércio com segurança”, pediu o prefeito.  
 
Observa-se que a Capital está inserida no nível de classificação alto, previsto no Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021 e considerando a porcentagem de 83,15% de taxa de ocupação de leitos de UTI-Covid constante no painel epidemiológico nº 424 Coronavírus – Covid-19 Mato Grosso de 06 de maio de 2021 e reiterado comprometimento da Prefeitura de Cuiabá  com a preservação da saúde e bem-estar de toda população cuiabana: “Fica excepcionalmente autorizado no âmbito do Município de Cuiabá, o funcionamento das atividades econômicas de comércio em geral, dos bares e restaurantes, inclusive aqueles em funcionamento no interior dos shoppings centers, nos dias 08 e 09 de maio de 2021 (final de semana do Dia das Mães) das 09h às 00h”, consta em decreto. 
 
Diante da taxa de ocupação de leitos de UTI em 83,15% o toque de recolher na capital, não estará em vigor – excepcionalmente – nos dias 8 e 9 de maio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana