economia

Entrega de cerveja por drone: Ambev faz os primeiros testes; veja as imagens

Publicados

em


source
Drone da Ambev
Reprodução Ambev

Drone da Ambev

Na última sexta-feira (30), a cervejaria Ambev iniciou os testes para entregar seus produtos via drone. O projeto é em parceria com a empresa Speedbird Aero e foi realizado na cidade de Jaguariúna (SP), onde a cervejaria tem uma de suas fábricas. O equipamento levou bebidas da fábrica até um condomínio residencial da mesma cidade. 

O drone usado foi do modelo DLV-1, que consegue suportar até 2 kg e tem capacidade para voar 2,5 km (ida e volta) em um tempo total de 2 minutos.  

O próximo passo da companhia é partir para um modelo maior, que aguente 8 kg e consiga voar 20 km. Tudo para explorar novos meios de chegar ao consumidor final.

“Esse piloto de entregas via drone pode contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, pois deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes”, afirma Bruno Stefani, diretor global de inovação da Ambev Tech.

Você viu?

Um estudo da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, mostrou que 87% dos consumidores aprovam da ideia do delivery por drones e 89% usariam o serviço, caso disponível.

Drone da Ambev
Ambev

Drone da Ambev


Drone da Ambev
Ambev

Drone da Ambev



Comentários Facebook
Propaganda

economia

Com expectativa de alta na taxa de juros, Tesouro Selic tem aumento de procura

Publicados

em


source
Banco Central reajustou a taxa Selic para 4,25% a.a
Isabella Siqueira

Banco Central reajustou a taxa Selic para 4,25% a.a

A busca pelo  Tesouro Selic , título atrelado à taxa básica de juros do Tesouro Direto, também está em alta. A participação desse papel nas vendas da plataforma cresce mês a mês desde fevereiro, com a expectativa de aumento da Selic .

Porém, o Tesouro IPCA ainda é bem mais vantajoso que o Tesouro Selic para objetivos além da reserva de emergência, aquele dinheiro para ser usado diante de imprevistos, recomendam consultores financeiros.

“O Tesouro Selic deve ser apenas para a pessoa que quer liquidez para a reserva de emergência ou está pensando em retirar o dinheiro daqui a alguns meses. Ao olhar para um horizonte maior, de alguns anos, títulos que vão pagar a inflação mais uma taxa real têm melhor rendimento”, afirma Michael Viriato, coordenador do laboratório de finanças do Insper.

Quem está ficando para trás nas vendas do Tesouro Direto são os títulos prefixados , aqueles que oferecem uma taxa combinada na hora da aplicação caso o investidor fique com o dinheiro investido até a data de vencimento. A participação desses papéis nas vendas da plataforma cai a cada mês desde janeiro, o que é natural em épocas em que há projeção de avanço na inflação e na Selic. A estimativa é que eles gerem menos retorno.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana