esportes

Entidade de defesa dos direitos humanos denuncia morte de lutador

Publicado


.

A instituição Iran HRM (Monitor de Direitos Humanos do Irã, em tradução livre) anunciou neste sábado (12) que o lutador Navid Afkari foi executado por enforcamento.

Segundo a agência de notícias Reuters, o lutador de 27 anos recebeu duas penas de morte após ser condenado por matar um segurança a facadas e por outras acusações ligadas a protestos antigoverno no ano de 2018.

Porém, segundo familiares de Afkari e ativistas, o atleta teria sido torturado para fazer uma confissão falsa. Além disso, o advogado do atleta disse que não havia provas da culpa de seu cliente.

Lamento do COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) emitiu uma nota neste sábado lamentando a execução do lutador: “A execução do lutador Navid Afkari no Irã é uma notícia muito triste. O COI está chocado com o anúncio de hoje. Em cartas, Thomas Bach, presidente do COI, fez apelos pessoais diretos ao Líder Supremo e ao Presidente do Irã nesta semana e pediu misericórdia para Navid Afkari, respeitando a soberania da República Islâmica do Irã (…). Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Navid Afkari”.

Notícia devastadora

Outra entidade a lamentar a morte do atleta foi a United World Wrestling (Federação Internacional de Wrestling, em tradução livre): “É profundamente perturbador que os apelos de atletas de todo o mundo e todo o trabalho de bastidores da United World Wrestling e da Federação Iraniana de Wrestling, em conjunto com o COI junto e o Comitê Olímpico do Irã, não tenham alcançado nosso objetivo. A notícia é devastadora e toda a comunidade do wrestling lamenta a morte”.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

esportes

Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Publicado


Athletico se reapresentou na manhã de hoje (3), com foco total no Campeonato Brasileiro. A delegação retornou da Argentina ontem (2) e, nesta quinta-feira (3), fez o primeiro treino visando o confronto diante do Fluminense, válido pela 24ª rodada da competição. 

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram em Buenos Aires realizaram uma atividade mais leve, com foco na recuperação muscular. Os demais jogadores participaram de um trabalho de força na academia e exercícios com bola no campo do CAT. 

A preparação para a partida contra o Fluminense contará com mais um treinamento, marcado para a manhã de sexta-feira (4).

Após o almoço, o Rubro-Negro embarcará para o Rio de Janeiro (RJ). O duelo está marcado para às 19h de sábado (5), no Maracanã. 

Além da partida no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão terá mais três jogos até o final deste ano, contra Atlético Mineiro (casa), Red Bull Bragantino (fora) e Vasco da Gama (casa), todos pelo Brasileirão. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana