MULHER

Entenda as energias que objetos e roupas usadas transmitem

Publicados

em


source

João Bidu

Entenda as energias que objetos e roupas usadas transmitem
Larissa Silva

Entenda as energias que objetos e roupas usadas transmitem

Os brechós são uma alternativa para o consumo consciente na moda. Isso porque a indústria têxtil é o segundo setor que mais consome água no mundo e também é o responsável por emitir 10% dos gases do efeito estufa.

Além disso, a indústria têxtil gera muitos resíduos — em um estudo feito no Brasil e lançado neste ano, foi identificado que na região do Brás, na cidade de São Paulo, por dia saem aproximadamente 16 caminhões de lixo têxtil. Esses resíduos, que equivalem a 45 toneladas de lixo, são descartados em aterros sanitários.

O estudo foi realizado pelo Instituto Modefica em parceria com o Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas. Os dados podem ser consultados no relatório Fios da Moda, que é o primeiro a sistematizar informações sobre a situação da indústria têxtil no Brasil.

Comprar roupas e objetos de brechós, então, é uma maneira sustentável de consumo, pois contribui na diminuição do lixo têxtil. Contudo, há pessoas que não gostam de utilizar roupas e objetos de brechó porque acreditam que eles podem conter energias negativas dos seus últimos donos. Mas, será que isso realmente é possível? Confira!

Energias que objetos e roupas usadas transmitem

Objetos e roupas podem transmitir as energias de outras pessoas e isso não ocorre só com coisas usadas. Em uma loja de roupas, por exemplo, há uma variedade de clientes que entram e saem do estabelecimento todos os dias. Eles tocam nas roupas e muitas vezes as experimentam. Esse contato gera uma troca de energias que podem ser positivas e negativas.

Uma pessoa que está passando por um dia de estresse, ao tocar em uma roupa, irá transmitir essa energia negativa para o tecido. A próxima pessoa que tocar nesse item irá absorver um pouco dessa energia e irá transmitir outra. Tocar brevemente em uma energia não é suficiente para causar um mal, o problema surge quando há um acúmulo das energias negativas no corpo.

No caso dos objetos usados, eles podem transmitir energias negativas de acordo com seus lugares de origem. Por exemplo, imagine que havia um vaso que ficava na sala de alguém. Nesse cômodo ocorriam várias brigas, desentendimentos e aflições. É possível que essas energias sejam absorvidas por esse vaso.

Você viu?

Mas, da mesma forma que as energias negativas são absorvidas, as positivas também são. Então, quando você comprar um objeto ou uma roupa de brechó, pense que você está adquirindo um resquício energético da vida de alguém. Isso quer dizer que o item pode conter diversos tipos de energias.

Limpeza energética

Para renovar o objeto e remover os resquícios de energia  de outras pessoas, você pode lavar o item com água e sal grosso e depois deixá-lo no Sol, para absorver a energia solar que é benéfica para os seres vivos.

Outra dica de ouro é: transmita amor! Se você gostou de uma roupa ou objeto de brechó, não tenha medo das energias que eles podem conter. Com as suas energias positivas e muito amor, você pode renovar o astral de qualquer coisa. Então, em vez de temer, transmita amor. Dessa forma você terá um objeto que representa o seu estado de espírito e também estará ajudando o nosso planeta.

LEIA TAMBÉM:

Purificação e consagração de objetos

Veja como o mundo espiritual pode entrar em contato com você

  • Entenda o que você atrai pra sua vida com a metafísica da saúde
  • Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Propaganda

    MULHER

    A personalidade do cachorro de Áries

    Publicados

    em


    source

    João Bidu

    A personalidade do cachorro de Áries
    Solange Cestero

    A personalidade do cachorro de Áries

    Seu pet é nascido no signo cardeal de Áries? 

    Então ele é um animal que tem iniciativa, é ativo, ardente, entusiástico e independente. Seu elemento é o fogo, por isso, gosta de passear e fazer exercícios, e é agitado. Como frase-chave ele poderia dizer “eu sou o mais corajoso dos cães” e sua palavra-chave é “atividade”, “odeio ficar sem fazer nada”, “tenho muita energia”. Como outras características positivas podemos dizer que é dinâmico e independente, gosta de atenção e brinca muito.

    Como características negativas é dominador, por isso tem um forte instinto protetor dos seus tutores; pode ser agressivo e gostar de provocar outros cães. Também é intolerante e apressado, desobediente e precisa ser adestrado adequadamente para conter os impulsos.

    Filhotes nascidos com Lua em Áries são animais que não param, comem rápido e mal mastigam para brincar. São pets acelerados e irritados.

    Floral de Bach

    O Floral de Bach associado a este signo, dentre os 12 Curadores, é Impatiens, que restitui a paciência e a calma, e promove a cooperação. Trabalha o eixo Áries/Libra: Áries que precisa aprender a ceder, e Libra, na sombra, pela hostilidade.

    É utilizado para animais hiperativos e inquietos que não conseguem ganhar peso ou mantê-lo para aqueles que perdem peso facilmente; ou para animas que ficam inquietos se não se ocupam com alguma coisa ou se recebem pouca atenção. Também para aliviar a tensão, antes de um tratamento, de animais nervosos, inquietos e agressivos. E ainda, para animais nervosos que estão em treinamento e que parecem ter pressa de aprender e por isso acabam errando.

    Este temperamento acaba levando a certas categorias de patologias. A presença de Marte em qualquer signo ou Casa indica, salvo raras exceções, que o animal sofrerá pelo menos uma das doenças, ferimentos ou lesões que este planeta provoca.

    O Dr. Edward Bach se referia a Impatiens como o floral nervoso. E, do mesmo modo, na homeopatia temos o tônico nervoso Kalium phosphoricum, que é um Sal de Schussler. Tanto o floral quanto o Sal podem ajudar seu animal se ele tiver esta indicação, além de outras, que serão sempre analisadas a partir da queixa principal da consulta.

    Você viu?

    Analisando a carta natal do seu Pet como um todo, que você pode fazer agora mesmo na loja de João Bidu , podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos tratar.

    O regente de Áries é o planeta Marte – Deus da Guerra. Neste caso, o regente do mapa. Se houver interação entre Marte e Vênus, por exemplo, isto representa a paixão, um amor com intensidade podendo chegar ao fanatismo.

    Em qual signo do mapa se encontra o planeta Marte do seu Pet? E com quais planetas ele interage? Peça a carta natal dele seguindo o meu link e poderemos fazê-lo, indicando o uso de terapias complementares individualizadas para cada caso.

    Seu Pet é único! Ele é um ser individual!!

    TEXTO:  M.V. Solange Cestero Rodriguez CRMV-SP 6472

    INSTAGRAM: @solange_vet

    LEIA TAMBÉM:

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana