turismo

Empresários do turismo poderão participar de rodada de negócios via aplicativo

Publicado

A secretaria adjunta de Turismo de Mato Grosso iniciará em setembro uma rodada de negócios online por meio de uma plataforma online com empresários do trade turístico para fomentar o setor e incentivar os turistas a circularem pelo Estado e conhecerem as belezas locais.

“Uma das principais reclamações dos donos de atrativos e hotéis é que os mato-grossenses não conhecem Mato Grosso e também as agências de viagem vendiam mais pacotes para fora do que para cá. A plataforma é um sonho antigo de muitos empresários para desenvolver o turismo interno”, afirma Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

A plataforma foi desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas empresas (Sebrae) e passou por vários testes.

Alguns empresários já estão sendo convidados para acessar o sistema, que é gratuito. Além disso, para facilitar o uso serão disponibilizados cursos para os usuários próximo da primeira rodadas (01.09).

“Serão quatro polos participantes: Pantanal, Araguaia, Cerrado e Amazônia. Desta forma, o empresário que tem uma pousada em uma região vai poder entrar em contato com a agência de viagem para oferecer pacotes”, explica Moreno.

As rodadas de negócios têm como objetivo fomentar o turismo, mostrando para os cidadãos de Mato Grosso aquilo que o Estado tem de melhor. Outra forma de valorização do turismo regional é o Mato Grosso para Mato-grossenses, onde aqueles que são da região pode ter acesso a pacotes promocionais e conhecer melhor o local onde vivem.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

turismo

Cunha: perfeita para o isolamento e o descanso em meio a natureza

Publicado


source

Como uma forma de economizar e também passar menos riscos, muitos estão viajando para locais mais próximos de casa. Segundo o Airbnb, as buscas por cidades de até 300 km de distância aumentaram na plataforma. Um desses lugares é Cunha, a 233 km da capital paulista.

cachoeira
Reprodução/Pousada Candeias

Cunha é ótima para se conectar com a natureza


Durante as épocas mais quentes, a cidade se torna perfeita para quem quer se conectar com a natureza sem muita aglomeração. Com diversos restaurantes, bares, cachoeiras e muito mais, Cunha é uma diversão completa.


Como chegar?

cunha
Reprodução/Eduardo Vessoni

O caminho até Cunha é rodeado pela Mata Altântica

A viagem de carro saindo de São Paulo até Cunha leva três horas e meia. O caminho passa pelas cidades de Taubaté e Guaratinguetá, com uma paisagem montanhosa e rodeado pela natureza logo após sair da região da capital.

Onde se hospedar em Cunha?

pousada
Reprodução/Pousada Candeias

Uma boa opção é a Pousada Candeias, com trilhas e até SPA

Há diversas pousadas e sítios para se hospedar em Cunha. Se prefere ficar próximo à cidade sem se afastar da natureza, uma boa opção é a Pousada Candeias, com 10 chalés privativos e infraestrutura completa para trilhas e para relaxar em um bom SPA.

Se prefere uma acomodação simples, mas relaxante, aposte na Pousada e Restaurante Campestre na Estrada Municipal de Cunha, que também tem infraestrutura completa e com todas as acomodações térreas.

A 4 quilômetros do centro de Cunha, a Pousada Dona Felicidade fica a 20 minutos da Cachoeira do Jericó, em meio a Mata Atlântica e perfeito para você que é mais aventureiro. Mas se quer apenas relaxar, a pousada é perfeita para esquecer dos problemas e aproveitar.

Onde passear em Cunha?

Cunha
Reprodução/ macamp

Além das cachoeiras, Cunha conta com campos de lavanda incríveis

Além da Cachoeira do Jericó, Cunha tem muitos pontos interessantes para se visitar. O núcleo de Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar é perfeito para quem quer tomar um bom banho de cachoeira e desfrutar de diversas trilhas no maior corredor biológico da Mata Atlântica.

Outro ponto interessante é a Pedra da Macela, que separa o Vale do Paraíba das cidades do litoral. A vista privilegiada faz com que o visitante veja a baía de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, além das montanhas e da natureza do parque estadual.

Uma visita importante em Cunha é o Lavandário, que tem campos enormes de lavanda 365 dias por ano. Você pode visitar e também comprar produtos à base de lavanda, desde sabonetes até comidas artesanais com lavanda.

Se gosta de artesanato e cerâmica, não esqueça de visitar os ateliês de cerâmica da cidade. Com inúmeras peças e técnicas diferentes, Cunha é um importante polo da arte em cerâmica no Brasil e na América do Sul.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana