TECNOLOGIA
Empresa lança primeiro notebook do mundo com sete telas; confira


A empresa britânica Expanscape apresentou seu notebook Aurora 7, o primeiro do mundo a ter sete telas. Por enquanto, o modelo é apenas um protótipo, mas já está à venda.
Além das sete telas, as especificações do notebook são poderosas. O Aurora 7 vem equipado com um processador Intel i9 9900K, além de 64 GB de memória RAM e uma placa de vídeo Nvidia GTX 1060. Ele também tem 2 TB de armazenamento em HD e mais 2,5 TB em SSD.
De acordo com a Expanscape, o objetivo é que o notebook seja uma estação de trabalho remota para profissões como desenvolvedores, criadores de conteúdo e gamers.
No total, são quatro telas de 17,3 polegas com resolução 4k, duas em modo retrato e duas em modo paisagem. Além delas, há três telas de 7 polegadas cada. Duas baterias dão conta do notebook: uma de 82 Wh para o sistema, e outra de 48 Wh apenas para os displays.
Você viu?
Cada uma das telas pode ser dobrada sobre a outra, tornando possível que o notebook seja fechado e transportado – nessa posição, ele têm 10,9 centímetros de espessura. No total, o computador pela 11 quilos, mas o objetivo é de que o projeto final seja até três quilos mais leve.
Mesmo sendo um protótipo, o Aurora 7 já está à venda no Reino Unido. Quem realizar a compra, porém, deve manter o preço do notebook em sigilo.

TECNOLOGIA
Troca de dados entre WhatsApp e Facebook é ilegal, determina Alemanha


Nesta terça-feira (13), um dos principais órgãos reguladores da Alemanha entrou com uma ação contra o Facebook . O motivo seria que a empresa de Mark Zuckerberg estaria trocando dados de usuários entre a rede social e o aplicativo de mensagens WhatsApp de forma ilegal.
Segundo o comissário Johannes Caspar, oficial de proteção de dados de Hamburgo e quem iniciou a ação, a recente atualização dos termos de uso e política de privacidade do serviço, que engloba esse compartilhamento, fere o Regulamento Geral de Proteção de Dados ( GDPR ) da União Europeia.
Caspar justificou a iniciativa afirmando que o Facebook precisaria da autorização expressa dos usuários para o compartilhamento – algo que não teria ocorrido. Além disso, ele lembrou que, quando o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook há alguns anos, uma das premissas é que não ocorreria a troca de informações entre os serviços.
Você viu?
“Temos motivos para acreditar que a política de compartilhamento de dados entre WhatsApp e Facebook está sendo inadmissivelmente aplicada devido à falta de consentimento expresso e voluntário”, disse o especialista. Algo que, segundo ele, não aconteceu.
Novos termos de uso
Em agosto, o Facebook alterou a política de uso do WhatsApp . Caspar classifica essa alteração do serviço como “uma troca ilegal de dados em massa”, motivo pelo qual ele estaria entrando com o procedimento, e argumenta que a ação visa proteger os dados dos cerca de 35 milhões de usuários do WhatsApp na Alemanha.
A ação regulatória prevê o bloqueio do compartilhamento dos dados por três meses, com possibilidade de a decisão ser ampliada, se autorizada pelo comitê regulatório para proteção de dados.
Além disso, a ação pede ao Facebook que dados sejam apagados, bem como sugere uma multa para o caso de não cumprimento da decisão. Em contrapartida, um porta-voz do WhatsApp afirmou que a empresa não estaria agindo contra as leis locais.
Segundo o porta-voz, “ao aceitar os termos de serviço atualizados do WhatsApp , os usuários não concordam com qualquer expansão em nossa capacidade de compartilhar dados com o Facebook, e a atualização não afeta a privacidade de suas mensagens com amigos ou familiares”, disse, em nota, à Reuters . O Facebook alega que sua atuação está em conformidade com a lei e que vai recorrer da decisão.
-
POLÍCIA7 dias atrás
Fazendeira é presa com carga roubada de defensivos avaliados em R$ 1,5 milhão
-
turismo6 dias atrás
Quer estudar fora? 5 dicas para planejar um intercâmbio pós pandemia
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Caso Henry: após enterrar filho, namorada de Jairinho foi a salão de beleza
-
Cuiabá6 dias atrás
Vídeo da PM homenageando os 302 anos de Cuiabá, viraliza na internet
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Dr. Jairinho: quem é o médico e vereador preso suspeito de matar o enteado
-
artigos5 dias atrás
O novo anormal
-
mato grosso6 dias atrás
Mato Grosso registra 323.191 casos e 8.346 óbitos por Covid-19
-
mato grosso7 dias atrás
Operação flagra desmatamento ilegal e apreende tratores; R$ 12 milhões em multas