Rondonópolis

Empresa apresenta equipe técnica e Governo autoriza abertura de mais 20 UTIs

Publicados

em

A Empresa Instituto Mato-grossense de Terapia Intensiva apresentou na tarde deste sábado (10.04) o documento necessário para colocar em funcionamento 20 leitos de UTI, exclusivos para pacientes com covid-19, no Hospital Regional de Rondonópolis.

O documento, com a equipe técnica responsável pelo atendimento dos pacientes foi entregue à direção do hospital, que já autorizou a abertura dos leitos a partir das 7h da manhã deste domingo (11.04).

De  acordo com as informações da Secretaria de Estado de Saúde, não haverá qualquer solenidade de inauguração dos leitos.

“Os leitos estão prontos e só faltava o documento com a equipe técnica responsável. Com a entrega, agora, automaticamente  os leitos entram na regulação e amanhã já vamos receber os pacientes. Sem nenhum tipo de evento, porque a pandemia está aí e o que importa são as vidas que iremos salvar com esse serviço”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O secretário destacou que os leitos foram abertos com recursos do Governo do Estado e serão para atender a demanda de toda a região.

“Estávamos tratando desse assunto com todo o profissionalismo que o caso requer. Sem politizar. Nunca anunciamos data de inauguração, porque essa não é a nossa forma de fazer política pública de saúde. Colocamos leitos em funcionamento e só anunciamos à população depois que os leitos estão inseridos no sistema. É assim em todas as nossas unidades. Infelizmente, quiseram criar um factóide. Mas, a verdade sempre se sobrepõe às fake news”, afirmou Gilberto.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Rondonópolis é classificada com risco “moderado” de contaminação para Covid-19

Publicados

em


Depois de várias semanas classificada como de risco “muito alto” e “alto” para o contágio do novo coronavírus, Rondonópolis passou a ser considerada como sendo de risco “moderado”. É o que aponta o Boletim Informativo 429 que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (11), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido em vários estágios, tais como: muito alto, alto, moderado e baixo. De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nos municípios. Os indicadores de classificação de risco são atualizados constantemente e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

“Essa reclassificação de risco, que é fruto das medidas adotadas para ampliar a abertura de novos leitos de UTIs, uma maior fiscalização do cumprimento de medidas de higiene e a crescente conscientização da população sobre a necessidade de se evitar aglomerações, é muito importante para que o município possa avançar nas flexibilizações das atividades”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso. 

Apesar da melhora na classificação do quadro da cidade em relação ao risco de contaminação, o secretário destacou que é importante que todos mantenham a vigília quanto aos protocolos de segurança para coibir a proliferação do novo coronavírus.

“Estamos em uma situação moderada, apresentando uma leve descendência. Porém, não podemos nos descuidar, já que a pandemia ainda não acabou. A população precisa continuar tendo essa sensibilidade de manter os cuidados, evitando aglomerações e usando os equipamentos de proteção, como a máscara”, alertou Vinícius.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana