mato grosso

Empaer promove 1º Encontro da Agricultura Familiar em Alto Paraguai

Publicados

em


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com a Prefeitura de Alto Paraguai, promove nesta sexta-feira (26.11) o 1º Encontro da Agricultura Familiar. O evento pretende reunir cerca de 100 produtores e agricultores rurais da região. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre os cultivos da mandioca e da banana irrigada, manejo de pastagem e planejamento e comercialização.

O encontro será no salão da Igreja Católica, localizada no Distrito de Capão Verde e está programado para começar às 8h.  As palestras serão ministradas pelos técnicos da Empaer: Irapuan Rodrigues da Silva, Eliel Ferreira da Silva, Henrique da Cruz Ramos e Adriel Fernandes Correa. Com apoio do Sicredi, a programação encerra com almoço e interação entre os participantes.

O convite está sendo realizado pela equipe da Empaer durante as visitas técnicas, nos comércios locais e escolas da região. Atualmente são atendidas 400 famílias nas cidades de Alto Paraguai, Arenápolis, Tangará da Serra, Denise, Nortelândia e Barra do Bugres, boa parte sendo esperada no encontro.     

Serviço

O que é: 1º Encontro da Agricultura Familiar em Alto Paraguai
Onde: Salão da Igreja Católica no Distrito de Capão Verde
Quando: Sexta-feira (26.11)
Horário: 8h

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Seduc publica edital para inscrição de alfabetizadores do Programa Mais MT Muxirum

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28.01) o edital  01/22 que dispõe sobre o processo de indicação de coordenadores locais, inscrições para alfabetizadores e estabelece normas relativas ao funcionamento do Programa Mais MT Muxirum para o ano de 2022.

Com o objetivo de erradicar o analfabetismo nos próximos cinco anos, o programa foi lançado pelo Governo de Mato Grosso no ano passado e conta com recursos do programa Mais MT.  As ações são desenvolvidas por meio do regime de colaboração entre Estado e municípios.

“Neste ano queremos atingir a meta de ter 30 mil mato-grossenses alfabetizados. O governo vai disponibilizar todos os recursos necessários para que isso possa acontecer, além de contratar cerca de 2,6 mil professores para o programa”, destacou o governador Mauro Mendes.  

São 95 municípios em parceria com o Estado que vão indicar os coordenadores locais, no período de 14 a 18 de fevereiro de 2022. Na segunda fase, entre 22 a 25 de fevereiro, será aberta a inscrição para os alfabetizadores. A seleção dos professores será feita após entrevista agendada pelas secretarias municipais de educação e coordenadores locais. 

O resultado do seletivo de alfabetizadores deverá ser divulgado no dia 1º de março pelas secretarias municipais de Educação e Diretorias Regionais de Educação (DREs). Os alfabetizadores terão carga horária de 12 horas semanais, conforme o horário de atendimento planejado pelos coordenadores locais.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana