POLÍTICA MT

Emenda do deputado João Batista é aplicada e Empaer renova estrutura

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) participou da sua primeira entrega virtual, na tarde da última terça-feira (16), de equipamentos e materiais destinados à Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Os itens foram adquiridos com recursos provenientes de uma emenda no valor de R$ 100 mil destinada pelo parlamentar. A ação vai beneficiar 11 escritórios da Empaer em Mato Grosso.
 

De acordo com João Batista, sua participação de forma “virtual”, foi realizada com o intuito de evitar aglomerações e destacou suas disponibilidade para atender as demandas  ligadas à agricultura familiar.

“Fico feliz em ver que a emenda que destinamos foi utilizada para reestruturar os escritórios da Empaer. Como servidor público, sei que muitas vezes necessitamos de uma melhor estrutura para desempenhar as nossas atividades, agora isso será possível com estes novos equipamentos que foram adquiridos. Sobre não estar presente na entrega dos materiais, acredito que não existia a necessidade, precisamos fazer a nossa parte e evitar aglomerações”, disse João Batista.

Vico Capstrano de Alencar, coordenador regional da Empaer, ressaltou a importância da parceria feita com o deputado João Batista, aproveitando a oportunidade para chamar a atenção dos demais parlamentares para que ajudem no desenvolvimento da agricultura familiar no Estado de Mato Grosso.

“A emenda do deputado veio no momento adequado, iremos atender todos os municípios da baixada cuiabana. São equipamentos administrativos, mas essenciais para desenvolver os trabalhos realizados pelos nossos técnicos, responsáveis pelo atendimento aos agricultores, elaborando projetos e relatórios que resultam em ações mais eficientes. Posso dizer que o recurso veio no momento exato. Espero que  a ação do deputado João Batista sirva de exemplo para outros deputados na Assembleia, fomentando assim a agricultura familiar em todo o nosso Estado”, enfatizou o coordenador.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Pavimentação do Distrito Industrial de Campo Verde é discutida no Ministério de Desenvolvimento Regional

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Para tratar da recuperação asfáltica do Distrito Industrial de Campo Verde (MT), o vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa, Delegado Claudinei (PSL), com o apoio do parlamentar federal Neri Geller (PP), apresentou essa demanda ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), Alexandre Lucas, no intuito de obter os devidos direcionamentos para concretizar a execução de obras na região. 

O Distrito Industrial existe há cerca de 20 anos e possui sérios problemas na malha viária, necessidade de construção de galerias pluviais, meio fio, falta de estrutura de drenagem, entre outros. A prefeitura elaborou um projeto executivo que foi dividido em cinco partes, cujo valor estimado da obra é de aproximadamente R$ 16 milhões, sendo preciso a captação de recursos, já que o poder executivo municipal não possui essa verba para o devido investimento. 

Reunião – No encontro também estiveram presentes o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), o vereador Sargento Sampaio (PSL) e o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi, que reivindicaram e deram um panorama da situação enfrentada por moradores e empresários da região. 

Em relação aos recursos para a pavimentação asfáltica, já foi feita a solicitação pelos representantes do município de emendas parlamentares aos deputados Claudinei e Neri Geller. Outra possibilidade dada durante a reunião no MDR foi que, se caso o Distrito Industrial estiver em uma condição crítica que leve a prefeitura a decretar estado de calamidade pública, o órgão federal poderá avaliar a situação para a destinação de verba para sanar os problemas de infraestrutura. 

“O valor da obra para atender o Distrito Industrial é bastante alto, sendo que estamos vendo as alternativas de obter recursos por meio de emendas parlamentares federais. Desde março deste ano, estamos trabalhando essa pauta. Reunimos com o pessoal da região e, logo, com o deputado Neri Geller que nos deu este apoio para verificarmos o apoio com o órgão federal e obter as orientações devidas”, explica Claudinei. 

O próximo passo será uma agenda junto às Secretarias Nacionais de Saneamento e de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, em que o deputado federal Neri Geller vai solicitar uma audiência. Logo que confirmada a agenda, serão repassadas para as partes envolvidas. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana