AGRO & NEGÓCIO

Embrapa Soja seleciona bolsista de pós-doutorado em Biologia Molecular

Publicados

em


A Embrapa Soja está selecionando bolsista de pós-doutorado em Biologia Molecular ou áreas afins para atuar em projeto de pesquisa com edição gênica, via tecnologia CRISPR. O profissional selecionado irá atuar no Laboratório de Biotecnologia Vegetal da Embrapa Soja, sediada em Londrina (PR) . A bolsa, no valor de R$ 5.000,00, terá duração de 12 meses, a partir de março 2021, mas poderá ser estendida, dependendo do desempenho do bolsista e do projeto. São pré-requisitos: experiência comprovada com trabalhos envolvendo biologia molecular, transformação genética de plantas e cultura de tecidos, além de boa capacidade para trabalho em equipe e fluência em inglês.

Inscrições somente por e-mail, até 01/02/2021 – com linha de assunto: “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PÓS-DOUTORADO”.

É preciso enviar e-mail com cópia para:
Liliane Henning ([email protected])
Silvana Marin ([email protected])

O e-mail deverá incluir os anexos:
a) Currículo atualizado resumido (máximo de três páginas);
b) Carta de recomendação de pelo menos um profissional vinculado a instituição de pesquisa ou empresa.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Embrapa Cocais, secretarias de estado e Conecta Brasil assinam acordo de cooperação técnica para inovação social

Publicados

em


Nesta segunda, 1 de março, às 10h, será realizada cerimônia de assinatura de termo de cooperação técnica entre Embrapa Cocais, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular e a startup Conecta Brasil 360. O acordo tem o objetivo de desenvolver metodologia de implantação, monitoramento e avaliação de estratégia de inovação social no estado do Maranhão. O evento será transmito online pelo you tube da Embrapa e da Secti Maranhão. 
 
A iniciativa se espelhou no negócio Delícias do Babassu, gerido por quebradeiras de coco babaçu quilombolas da Comunidade de Pedrinhas Clube de Mães de Anajatuba – MA. A Embrapa Cocais buscou a Conecta Brasil 360 para construir curso virtual para as quebradeiras de coco da comunidade e proporcionar visibilidade, conexão e estruturação de negócios para os produtos oriundos do coco babaçu. O curso está vinculado ao Projeto Bem Diverso, na atividade “Novos Processos Alimentícios com Babaçu. 
 
Segundo a pesquisadora Guilhermina Cayres, o curso está sendo realizado desde junho, totalmente online por conta da pandemia, para manter os contatos neste momento de distanciamento social e promover processo de capacitação em gestão de empreendimento coletivo, identificando e agregando valor aos seus produtos e desenvolvimento pessoal e profissional para autonomia e empoderamento às quebradeiras de coco. “O curso tem propiciado também criar espaços significativos de aprendizagem e troca de experiências e apoiar no planejamento das atividades do grupo, contribuindo para o protagonismo das quebradeiras de coco nesse processo de maturidade do grupo, o que vai repercutir no produto final do trabalho delas e na cadeia de valor do coco babaçu”, completa Guilhermina.
Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana