CIDADES

Embaixador do Brasil no Iraque é confirmado pelos senadores em Plenário

Publicado


.

Indicado para exercer o cargo de embaixador do Brasil no Iraque, Luís Ivaldo Villafañe Gomes Santos teve sua indicação confirmada pelos senadores em Plenário, nesta quarta-feira (23), por 35 votos a favor, quatro votos contrários e duas abstenções.  

Villafañe ingressou na carreira diplomática em 1981. Serviu em Lisboa, Bogotá, Estocolmo, Viena, Bruxelas, Adis Abeba, Washington, e Luanda, de 2012 a 2016. É o embaixador no Benin desde 2016.

Durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta semana, o diplomata falou sobre a história recente do país, destacando a instabilidade político-econômica e as constantes tensões entre grupos étnicos e religiosos. Por conta disso, segundo ele, a “forte parceria estratégica” estabelecida entre as duas nações durante os anos 1970 e 1980 praticamente deixou de existir. 

O embaixador afirmou a intenção de continuar o trabalho para a retomada do comércio entre os países, aumentando a diversidade da pauta exportadora brasileira. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
publicidade

Série B: América-MG supera Confiança e assume vice-liderança

Publicado


O América-MG superou o Confiança por 2 a 1 neste sábado (24), em partida realizada na Arena Independência, e assumiu a vice-liderança da Série do B do Campeonato Brasileiro.

Com este triunfo, obtido na 18ª rodada da competição, o Coelho alcançou a segunda posição com 35 pontos, e chegou a uma sequência de cinco triunfos consecutivos.

O América-MG começou a construir a sua vitória ainda na etapa inicial, com um gol de cabeça do zagueiro Anderson. A equipe mineira ampliou, já no segundo tempo, com Ademir. Mas aos 35 minutos, o Confiança descontou graças a gol de pênalti de Renan Gorne.

Chape líder

A liderança da Série B continua com a Chapecoense, que, na última sexta (23), superou o Operário-PR por 1 a 0 na Arena Condá. O gol da vitória foi marcado por Anselmo Ramon. Com o triunfo o Verdão do Oeste alcançou os 36 pontos.

Outros resultados da Série B:

Brasil de Pelotas 1 x 1 CSA

CRB 1 x 0 Ponte Preta

Sampaio Corrêa 3 x 0 Cuiabá

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana