BRASIL E MUNDO

Em seis meses, 34 mil militares das Forças Armadas atuaram no enfrentamento ao novo coronavírus

Publicado


.

Presentes em todo território brasileiro, as Forças Armadas têm papel fundamental nas ações de enfrentamento à Covid-19. Em seis meses de atuação nessa frente, 85 mil toneladas de alimentos foram entregues, por via terrestre, a famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais de 34 mil militares participam das operações, com 107 embarcações, 85 aeronaves e 1.802 viaturas.

Outro trabalho desempenhado pela força-tarefa é a higienização de espaços públicos: são mais de 6,7 mil locais, dentre eles terminais rodoviários, escolas, hospitais, estações de metrô e órgãos públicos.

Das 84 mil toneladas de alimentos, a equipe entregou 63 mil cestas básicas a comunidades indígenas. O número chegou a 6,5 milhões quando somado a outros beneficiados do Programa Forças no Esporte (Profesp).

Com informações do Ministério da Defesa.

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Banco alemão doará 25,5 milhões de euros a projeto na Amazônia Legal

Publicado


Os ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento firmaram, nesta terça-feira (24), acordo que prevê a doação, pelo banco estatal alemão “Kreditanstalt für Wiederaufbau” (KfW), de até 25,5 milhões de euros ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”. O objetivo é expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal.

O Ministério das Relações Exteriores tem coordenado cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos nas áreas de proteção ambiental e eficiência energética.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por sua vez, será o encarregado de executar o projeto, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Com informações do Ministério das Relações Exteriores

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana