Pesquisar
Close this search box.

BRASIL E MUNDO

Em segunda visita a Kiev, Johnson promete treinamento a militares

Publicados

em

source
Líderes discutiram o envio de mais armas à Ucrânia
Montagem iG / Imagens: Reprodução / CNN Brasil

Líderes discutiram o envio de mais armas à Ucrânia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson , fez sua segunda visita oficial a Kiev desde o início dos ataques da Rússia nesta sexta-feira (17) e prometeu dar treinamento para militares do país. Além disso, houve uma nova reunião com o presidente Volodymyr Zelensky .

Conforme Johnson, Londres e países aliados podem formar e treinar até 10 mil soldados a cada 120 dias — e isso teria “todos os pressupostos” para mudar a situação em campo. A ideia é que esse treinamento seja feito fora do território ucraniano e incluiria ainda uma formação médica e noções de segurança informática.

“O Reino Unido está ao lado de vocês e estará até que vocês precisarem. Enquanto os soldados ucranianos lançam mísseis britânicos em defesa da soberania da sua nação, eles fazem também em defesa das mesmas liberdades que damos como garantidas”, afirmou o premiê em coletiva.

Por sua vez, Zelensky afirmou que “nos muitos dias dessa guerra, o Reino Unido demonstra que o apoio é firme e resoluto”.

“Estou feliz em rever um grande amigo do nosso país, Boris Johnson, aqui em Kiev. […] Nós temos uma visão comum no caminho da vitória e estou grato pelo potente apoio”, acrescentou.

A segunda visita de Johnson ocorre um dia depois de Zelensky receber o premiê da Itália, Mario Draghi, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Queda de voo da Latam: relatório indica movimento do assento do piloto

Publicados

em

Boeing 787-9 da LATAM
Reprodução/Divulgação

Boeing 787-9 da LATAM

Um relatório preliminar da autoridade aeronáutica do Chile sobre o voo 800 da Latam do dia 11 de março, que deixou 50 pessoas feridas após uma perda de altitude brusca no ar, afirma que o assento do capitão sofreu um “movimento involuntário para a frente” em pleno voo.

O voo ia de Sydney para Santiago, com uma parada em Auckland. Durante a parte entre a Austrália e a Nova Zelândia, o Boeing 787 Dreamliner desceu cerca de 94 metros de repente – a diferença equivale à altura de um prédio de 31 andares. Com isso, alguns tripulantes e passageiros bateram a cabeça no teto.

De acordo com o relatório, a causa oficial da queda repentina ainda não foi determinada. O documento afirma que os funcionários que trabalharam no avião durante e antes do voo foram entrevistados, incluindo o pessoal de manutenção que “verificou o estado do assento do capitão”.

Ainda de acordo com o documento, as autoridades estão analisando qualquer relação da queda repentina com os assentos no interior do cockpit (de onde a tripulação técnica toma lugar e opera a aeronave) da aeronave.

De acordo com a CNN, uma fonte próxima à investigação afirmou que tanto a caixa preta como o assento que se deslocou durante o voo serão enviados para os Estados Unidos.

A caixa preta será entregue ao National Transportation Safety Board (NTSB) e o assento do comandante será analisado pela FAA e pela Boeing, segundo o relatório.

Poucos dias após o incidente, a Boeing emitiu um alerta para as companhias aéreas que operam o Boeing 787 Dreamliner, aconselhando-as a realizar inspeções nos interruptores dos assentos do cockpit das aeronaves. Esta não foi a primeira vez que a empresa enviou um alerta desse tipo; um aviso semelhante já havia sido emitido às companhias aéreas em 2017.

Relembre o caso

No dia 11 de março, cerca de 50 pessoas ficaram feridas em um voo da Latam da Austrália para a Nova Zelândia. O avião perdeu altitude repentinamente, fazendo com que alguns tripulantes e passageiros batessem a cabeça no teto. Havia manchas de sangue dentro do avião, de acordo com as testemunhas, e doze pessoas foram levadas ao hospital.

De acordo com os passageiros, avião perdeu altitude de repente, o que fez com que algumas pessoas fossem jogadas contra o teto da cabine, conforme relatado pela imprensa local.

Todos passageiros e tripulantes receberam assistência imediata e foram examinados pela equipe médica do aeroporto, conforme informado pela Latam.

Alguns passageiros registraram o momento do incidente. Confira:

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana