diamantino

Em reunião, secretários anunciam titulação da Bojuí e construção de ciclovia

Publicados

em


Adiada em função do cumprimento da agenda do prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) em compromissos na capital do Estado, a reunião com o secretariado ocorreu na manhã desta quarta-feira (24.02) para que o secretariado de gestão apresente o ‘feedback’ e prospecção dos trabalhos desenvolvidos nos 7 dias que antecederam e vão suceder o encontro.

Dr. Manoel Loureiro – O prefeito abriu a reunião informando que devido ao parecer do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável aos Estados e municípios para que adquiram imunizantes contra a Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19, ele expedirá ordem de compra de 15 mil doses da vacina que devem contemplar 100% da população local com idade acima de 18 anos.

ESPORTES – As novidades começaram com o secretário de esportes, Jeferson Grolli que deu parecer pela aquisição de um ônibus para atender as demandas de sua pasta, oriundos de recursos captados de emenda parlamentar com o deputado Dr. João Mattos, anunciando também que no próximo dia 13 terá início a primeira competição esportiva no município desde que com a autorização das autoridades sanitárias.

Assistência Social – A secretária Marta Scárdua, relatou o encontro com o prefeito municipal do município de Denise, o “Marrom” que acompanhado de sua primeira dama, realizaram visita guiada ao Lar Anjo Gabriel, a fim de futuras pactuações entre municípios.

A gestora pontuou também que prepara a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, e dentre as atrações, receberão o “ônibus lilás” que promove palestras e atendimento a mulheres moradoras das regiões rurais como Projetos de Assentamentos Caeté, Bojuí e dos bairros Posto Gil e Deciolândia.

EDUCAÇÃO – Em virtude da visita técnica realizada pelo prefeito à unidade mutuense da Escola Tiradentes e o desejo coletivo de que Diamantino recebe uma unidade do modelo educacional, a secretária de educação e cultura, Rose Carris, convocará reunião com o coordenador pedagógico para que assinem um termo de cooperação e intenção de instalação no município, contudo ressaltou que esta não poderá ser instalada nas dependências da escola que será construída no bairro Jardim Alvorada, por se tratar de uma obra para atender um déficit de vagas na educação básica municipal, podendo ter a Tiradentes, sede em um prédio locado.

Rose também deu destaque ao funcionamento da biblioteca municipal, que a pedido do líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Edson da Silva Giripoca (PSD), passa a funcionar também no período noturno, até às 22 horas.

OBRAS E INFRAESTRUTURA – Há um projeto para a construção de uma ciclo-faixa no bairro Novo Diamantino, que segundo o secretário contemplará com o circuito as avenidas Oscar Schmidt, Min. Gilmar Mendes e Perimetral e custaria aproximadamente R$ 4 milhões que será captado através de emenda parlamentar do senador Carlos Fávaro (PSD).

Edson frisou também os trabalhos em andamento, como a finalização da Ala Covid, anexa ao Hospital São João Batista que deve ser entregue até a próxima segunda-feira (01.03) e a substituição das luminárias e lâmpadas do trecho de serra da MT-240 e do percurso que antecede a parte superior da escadaria do Buriti.

PLANEJAMENTO – A Bojuí terá 100% das propriedades tituladas até o final do ano de 2022, anunciou o secretário de planejamento Ricardo Ferreira, que afirmou ter se encontrado com gestores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma agrária (INCRA) onde deram entrada no processo de titularização das propriedades via associação, sendo a via alternativa mais rápida ao programa Titula Brasil.

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Publicados

em


Sincronizado com uma força-tarefa no combate à pandemia, Diamantino segue avançando. Além da implantação de 14 leitos de internação e de ações inéditas como: primeira vez na história que o município disponibiliza cinco leitos semi-UTI, equipados e salvando vidas no Pronto Atendimento, e a criação do Centro de Triagem Covid-19, os trabalhos do Governo Municipal estão acelerados também em outras áreas.

Obras importantes, dentre elas, iluminação de led na Serra (MT 240), manutenção das vias públicas, limpeza nos bairros e a construção de pontes de concreto na zona rural fazem parte do cotidiano da administração municipal.

Para fomentar a economia local e valorizar os colaboradores da Prefeitura, o pagamento dos salários estão sendo antecipados.

Diamantino investe também na formação continuada com vários cursos aos profissionais. Os projetos para retomada das aulas estão sendo tomados com planejamento e biossegurança.

Kit alimentação está sendo distribuído para completar as refeições das crianças, kit da merenda escolar para os estudantes terem uma alimentação balanceada, rica em nutrientes.

A valorização da cultura segue com diversos cursos para impulsionar a renda familiar e fomentar o empreendedorismo, principalmente das mulheres. Cursos de cerâmica, pintura, crochê, foram ofertados gratuitamente à população, assim, contribuem também no resgate das raízes diamantinenses.

O coral “Vozes de Diamante” revela talentos com importante contribuição pedagógica para que as crianças desenvolvam melhor entonação na leitura e o desenvolvimento da coordenação motora, memorização, afinação, ritmos e timbre. Já o projeto “Arte para Todos” leva cultura ao ambiente escolar e perpetua a força da cultura mato-grossense.

Nos esportes, uma ampla gama de modalidades está sendo valorizada, com foco também no ecoturismo e nos esportes de aventura.

Já no campo, os agricultores familiares são assistidos e recebem assessoria para o crescimento das cadeias produtivas. Estradas vicinais passam por constante manutenção com foco em melhorar o trânsito dos moradores e escoar a produção.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que é preciso conciliar e cuidar da saúde, ao mesmo tempo, que agir em outras áreas para ofertar serviços de qualidade, com um olhar humano para população.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana