Campo Verde

Produtores pedem reabertura das feiras livres em Campo Verde

Publicado

Representantes de pequenos produtores rurais e feirantes de Campo Verde esteve reunido na manhã de ontem (15) com o prefeito Fábio Schroeter para pedir a reaberturas das feiras livres realizadas em espaços abertos.

De acordo com os feirantes, a suspensão dessas feiras, que faz parte das medidas restritivas à Covid-19, tem causado prejuízo provocado pela perda da produção, principalmente de hortifrutigranjeiros, como alface e outras folhosas.

Conforme o Decreto 046/2020, editado no último dia 9 e com validade até o próximo dia 18, somente a feira livre realizada no pavilhão coberto está permitida por oferecer maior controle de acesso dos frequentadores.

O prefeito Fábio Schroeter disse ser solidário com os feirantes e pequenos produtores e que a reivindicação feita por eles será discutida durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Novo Coronavírus, que será realizada na próxima quinta-feira (18).

Conforme frisou o prefeito na reunião de hoje, de acordo com os números da Covid-19 em Campo Verde novas regras serão adotadas e as medidas restritivas poderão ser ou não flexibilizadas.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

campo verde

Hospital Municipal recebe mais cinco respiradores artificiais

Publicado

O Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde, recebeu na manhã desta segunda-feira (20.07), mais cinco respiradores artificiais que serão instalados na UTI Covid-19, que já conta com quatro leitos em funcionamento.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, três respiradores foram comprados com recursos da Prefeitura e dois com recursos doados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). Cada um, de acordo com o secretário, custou R$ 72 mil.

Com a entrega dos equipamentos, o HMCJ passará a contar com dez leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19. A previsão é que os novos leitos entrem em funcionamento no prazo de uma semana. “Após a testagem os respiradores serão liberados para o uso”, informou Araújo.

De acordo com o último Boletim Informativo divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, Cinco pacientes estão internados na UTI Covid do HMCJ. Três são de Campo Verde e dois de outros municípios.

Araújo informou que não há pacientes de Campo Verde aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva. No município, de acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde, há 63 casos ativos de Covid-19. 54 pacientes estão em isolamento domiciliar e 9 internados, sendo 5 em UTI e 4 em enfermaria. Desde o início da pandemia, 626 pacientes superaram a doença no município.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana