esportes

Em Goiânia, São Paulo é derrotado pelo Atlético-GO

Publicados

em


O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO neste sábado (5), no estádio Antônio Accioly, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (8) para enfrentar o 4 de Julho, às 19h, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor retorna aos gramados no domingo da semana que vem (13), para encarar o Atlético-MG, no Mineirão.

O Tricolor foi a campo neste sábado com cinco desfalques: Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benitez (estiramento no adutor da coxa esquerda), Luan (edema na região posterior da coxa esquerda), Arboleda (seleção do Equador) e Liziero (seleção Olímpica do Brasil). Além disso, o técnico Hernan Crespo foi afastado preventivamente após apresentar sintomas de gripe, embora seu teste de Covid-19 tenha dado negativo. O auxiliar Juan Branda comandou a equipe.

A equipe são-paulina teve pelo menos duas grandes chances de abrir o placar, com chutes de Luciano e Rodrigo Nestor de fora da área, mas o Atlético largou na frente e, aos 22 minutos de jogo, após cobrança de falta para a área, Eder cabeceou e abriu o placar para o time da casa.

O time voltou do intervalo com novidade e estreia. O atacante argentino Rigoni entrou no lugar de Shaylon e o Tricolor voltou pressionando bastante o adversário. Eder e Rigoni tiveram boas oportunidades de empatar, mas não tiveram êxito. Aos 33, João Paulo ampliou para o time goiano e garantiu o resultado positivo para a equipe da casa.

ATLÉTICO-GO 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 05/06/2021 (sábado)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Galeano, 31/2), Nestor, Shaylon (Rigoni, intervalo), Gabriel Sara e Reinaldo; Joao Rojas (Eder, 18/2) e Luciano. Técnico: Juan Branda

ACG: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marion Freitas e João Paulo (Baralhas, 46/2); Janderson (André Luís, 45/2), Natanael e Zé Roberto (Lucão, 27/2). Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Éder, 22/1; João Paulo, 33/2

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 13/1; Natanael, 29/1; Léo, 23/2; Willian Maranhão, 24/2; Lucão, 30/2; Janderson, 36/2; Reinaldo, 37/2; Nestor, 38/2; Volpi, 43/2

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá Arsenal entra no mundo dos e-sports; time cuiabano está na disputa do BFA LOL

Publicados

em

Enquanto os jogos de futebol americano continuam suspensos no país, a liga responsável por organizar o torneio no Brasil resolveu invadir o mundo dos e-sports e realizar a primeira edição do BFA LOL. O time da capital mato-grossense entrou na disputa contra algumas equipes tradicionais no futebol americano e, com bons resultados, já conseguiu o direito de disputar as semifinais do torneio.

Apesar de iniciar com derrota, o time conseguiu quatro vitórias consecutivas, obtendo o segundo melhor desempenho da competição. Agora, as semifinais ocorrem no dia 7 de agosto, com transmissão pelo Twitch da Liga BFA (www.twitch.tv/ligabfa). A final está prevista para ocorrer na semana seguinte (14), também com transmissão ao vivo pelo Twitch.

Para conseguir os bons resultados no torneio, o diretor técnico da equipe e atleta Gustavo Nogueira comenta que as decisões tomadas nas partidas são iguais as do futebol americano. “Dependendo de algumas decisões ruins, podemos sofrer para recuperar durante o jogo, e, em algumas situações, até não recuperar. Acredito muito nos nossos garotos e que vamos chegar até a final do campeonato”.

A final está prevista para ocorrer ainda em agosto, no dia 14, também com transmissão pelo Twitch da Liga BFA. Os times abrangem as cinco regiões do país, são eles: Carrancas (Petrolina/PE), Mariners (Recife/PE), Destroyers (São Paulo/SP), Remo (Belém/PA) e Rex (Timbó/SC).

Propósito maior

Com a competição, o Cuiabá Arsenal quer incentivar jovens a criar o interesse pela tecnologia. Com isso, o time busca apoio para a criação de uma Game Office, local destinado para treinos de e-sports e, futuramente, disponibilizar o espaço para a realização de cursos de qualificação profissional na área de T.I (Tecnologia da Informação).

O projeto arquitetônico para implantação do programa está em fase de conclusão. Para o diretor geral de e-sports, Alex Alves, a vinda de investidores ajudará no trabalho do time, “que é desenvolver o social, além de trazer mais gente para conhecer o mundo dos esportes eletrônicos e, consequentemente, o Cuiabá Arsenal”, explicou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana