Cuiabá

Em dez dias, força-tarefa de tapa-buracos já beneficiou mais de sete regiões da cidade

Publicados

em

Em prática desde abril, após o encerramento do período chuvoso, a força-tarefa emergencial de tapa-buracos da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), já beneficiou, somente nos últimos dez dias, mais de sete regiões do município, dentre elas, bairros e avenidas principais. Somado a isso, outro setor de infraestrutura urbana também já se encontra com suas atividades a pleno vapor, os serviços de recuperação asfáltica, atualmente, localizado no bairro Pico do Amor. 

Bairros Pedra 90, Jardim Mariana, Planalto, Residencial Sucuri e as avenidas José Manoel de Arruda, mais conhecida como Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça (CPA), e Tenente Coronel Duarte, são algumas das localidades contempladas com às melhorias. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que as equipes atuam diariamente pela cidade, atendendo de forma ampla às demandas municipais e ponderou que os trabalhos são executados gradativamente. “Sabemos que os buracos é um dos problemas mais corriqueiros, em razão do grande fluxo diário registrados nas vias. A nossa gestão está trabalhando sim e nos quatro cantos de Cuiabá. Eu e o prefeito Emanuel Pinheiro estamos honrando com o nosso acordo estabelecido perante à população, levando até os locais, serviços de primeiríssima qualidade”, disse. 

Até o momento, as ações já alcançaram diversos pontos, priorizando pelos corredores de ônibus e avenidas principais, bem como a região central.  Para facilitar o acesso dos munícipes referente ao setor de infraestrutura, dispõe de um canal de atendimento exclusivo para as manifestações populares, o ZapObras (65) 99216-0484, ao qual funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Mais de 1,5 mil famílias do Jardim Presidente II serão beneficiadas com obra de pavimentação

Publicados

em

Preparando Cuiabá para o futuro, em especial, por meio do investimento maciço no setor de infraestrutura urbana. Esse tem sido o olhar da Prefeitura de Cuiabá nos últimos anos e é o que comprova o lançamento das obras de pavimentação asfáltica do bairro Jardim Presidente II, realizado na nesta sexta-feira (13), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. 

Mais de 1,5 mil famílias que vivem na comunidade serão beneficiadas com as melhorias na malha viária, que integram também, rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçadas. Os trabalhos estão previstos para ter início no mês subsequente, atendidos pelo programa ‘Minha Rua Asfaltada’, alcançando mais de quatro quilômetros de vias. 

Em seu discurso, o Chefe do Executivo Municipal, salientou os impactos grandiosos que serão conquistados através dos serviços, como por exemplo, na garantia do bem-estar coletivo e melhoria na qualidade de vida. “Aqui tem pessoas que dedicaram toda uma vida e merecem um envelhecimento digno, ao ver o asfalto passando na porta de suas residências. Foi por isso que eu determinei ao Stopa prioridade aqui. Será uma obra de qualidade, padrão de nossa gestão, valorizando os imóveis e a vida das pessoas. Vamos manter o respeito aos idosos, trabalhadores, ou seja, aqueles que fizeram muito por nós, devolvendo em trabalho, acolhimento e dedicação tudo que nos ofertaram. Não se faz omelete sem quebrar os ovos e em breve os maquinários estão aqui a todo vapor”, disse o gestor. 

O presidente do bairro, José Rogério Santos e residente há mais de 30 anos, aproveitou a oportunidade para citar algumas das benfeitorias concedidas pela Prefeitura de Cuiabá em prol da região. Dentre as que mais se destacam, está a implantação da sinalização viária e iluminação pública. “Vivo aqui há muito tempo e hoje posso dizer que estamos realizando um sonho, graças a uma gestão humanizada, moradores que aguardavam ansiosamente por essa qualidade de vida. Somos muito gratos por tudo que o prefeito Emanuel Pinheiro fez e vai continuar fazendo por nós. Não temos palavras para agradecer”, externou. 

O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, reforçou que o compromisso firmado entre o poder público e os cidadãos será cumprido à risca. “A partir de setembro, toda nossa equipe estará aqui e vamos ter muitos buracos sendo cavados, para que possamos fazer um asfalto de excelência. Peço a compreensão de todos aqui referente ao andamento das atividades, que serão revertidas em boas ações”, frisou. 

Representando o parlamento cuiabano, o vereador Marcrean Santos, pontuou a força do movimento comunitário na interlocução de iniciativas como estas. “Fui presidente de bairro por muitos anos e sei da luta de todos. Hoje temos um prefeito que pensa no povo, naqueles que mais precisam, aplicando com responsabilidade os recursos em diversas áreas, atendendo os mais humildes. Meus parabéns ao Jardim Presidente II”, declarou. 

Estiveram presentes, o secretário de Governo, Luis Cláudio Sodré, secretário-adjunto de Obras, Rauf Macedo,  secretário-adjunta de Obras, Silvia Andreatto, secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, vereador Cezinha Nascimento e demais lideranças comunitárias e religiosas. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana