CURIOSIDADES

Em caso raro, bezerra nasce com seis patas e dois quadris no RJ; veja fotos

Publicados

em


source
Bezerra nasceu com seis patas em propriedade do RJ
Divulgação/UNIFAA

Bezerra nasceu com seis patas em propriedade do RJ

Em Valença, no interior do Rio de Janeiro , uma bezerra nasceu com seis patas e dois quadris. A situação ganhou repercussão após o animal ser entregue pelo dono ao hospital veterinário do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), que vem acompanhando o caso raro desde a última sexta-feira (9).

A bezerra  nasceu com quatro membros normais e dois com má formação congênita. “Esse caso, na literatura, se fala que isso é um monstro. Entre a cintura e as patas traseiras, ela tem outra cintura e outras duas patas”, disse Jorge Henrique Sacramento Conceição, médico veterinário e coordenador do hospital veterinário do UNIFAA, ao portal G1 .


Embora outros casos parecidos já tenham sido registrados pelo mundo, o especialista afirmou que esse é ainda mais inusitado. “Existem registros de casos com até oito patas. Mas, nesses casos, as patas eram penduradas no animal. Não eram articuladas no animal, como é o caso desta bezerra. E, como ela não vai ter condição de parir, a gente também vai fazer a castração dela. A gente vai tentar tirar esta monstruosidade dela para ela ter uma sobrevida”, continuou.

O procedimento cirúrgico para a remoção da anomalia será realizado na manhã desta quinta-feira (15) e, assim que o animal estiver recuperado, será devolvido ao dono.

“O procedimento vai acontecer durante a aula de cirurgia dos alunos do curso de medicina veterinária. Eles terão uma explicação na aula teórica e depois nós realizaremos a cirurgia, com os alunos acompanhando pelo lado externo do centro cirúrgico de equinos”, completou o coordenador.

Comentários Facebook
Propaganda

CURIOSIDADES

VÍDEO: Homem suspeito de assassinato atira com besta em policiais holandeses

Publicados

em


source
Rapaz teria esfaqueado e causado a morte de duas pessoas - e ferido outra - Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17)
Reprodução

Rapaz teria esfaqueado e causado a morte de duas pessoas – e ferido outra – Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17)

Duas  pessoas morreram esfaqueadas e mais uma ficou ferida na cidade de Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17), segundo a polícia local. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um dos suspeitos na varanda de um apartamento disparando com uma besta (uma espécie de arco) contra os agentes. Veja o vídeo:


De acordo com o The Netherlands Times, os policiais revidaram com tiros e encontraram um corpo no apartamento do suspeito. Inicialmente, a polícia local disse no Twitter que a situação estava sob controle, mas informou depois que houve uma escalada.

Segundo a mídia local, pelo menos seis ambulâncias e outras seis viaturas policiais estavam na área do incidente. Por volta das 10h, a polícia confirmou que atuava em conexão com um incidente de esfaqueamento e que oficiais dispararam tiros. “A situação lá não é segura no momento. Portanto, não venha ao local”, disse seu perfil.


Cerca de 15 minutos depois, as autoridades informaram que a equipe tática havia detido uma pessoa e que a situação estava sob controle. No entanto, a tensão voltou a aumentar em seguida e só se acalmou por volta das 12h45. O caso está sob investigação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana