POLÍCIA FEDERAL

Em ação conjunta, PF apreende mercadorias e prende seis pessoas no Paraná

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Nesta madrugada (24/10), equipes da Polícia Federal, Receita Federal, Marinha, Polícia Militar/PR (BPFRON) e Polícia Civil/PR (COPE) realizaram a apreensão de diversas mercadorias estrangeiras em um porto clandestino às margens do Rio Iguaçu, na fronteira com a Argentina.

Durante as diligências, foram identificados os responsáveis pelas mercadorias e também uma casa que era utilizada como depósito. Dentre os produtos apreendidos no imóvel, havia grande quantidade de vinhos, azeite de oliva e energéticos de procedência argentina, além de eletrônicos oriundos do Paraguai.

Ao todo, foram presos seis indivíduos por envolvimento na atividade ilícita, sendo também apreendidos quatro barcos e quatro veículos suspeitos de serem usados para o transporte das mercadorias.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para lavratura do auto de prisão em flagrante. Os produtos e veículos foram encaminhados à Receita Federal para fins de apuração dos tributos elididos.

 

Comunicação da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45)3576-5515

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende quase 1 kg de diamantes no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Publicado


Guarulhos/SP – A PF, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (1/12) um passageiro de voo internacional tentando embarcar para Hong Kong com pedras preciosas desacompanhadas da documentação legal.

Policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal em razão da desconfiança de que um passageiro, que embarcaria em voo com escala em Dubai, nos Emirados Árabes, estivesse transportando algo ilegal dentro de sua bagagem. O homem foi conduzido com seus pertences à sede policial para que, na presença de testemunhas, passasse por busca pessoal e revista das bagagens.

Dentro de brinquedos e equipamentos eletrônicos, os policiais encontraram 845 gramas de cristais, cujos exames preliminares indicam se tratar de diamantes em estado bruto.

O suspeito declarou em seu depoimento que receberia 43 mil dólares pelas pedras e que pretendia levá-las para Hong Kong.

O homem, por não possuir as autorizações legais dos órgãos competentes para sair do país com as pedras preciosas, recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelos crimes de contrabando e usurpação de bens da União.

 

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana