BRASIL E MUNDO

Em 1°dia de votação presidencial antecipada, Nova York tem longas filas; assista

Publicado


source
Fila voto
Reprodução

Em 1°dia de votação presidencial antecipada, Nova York tem longas filas

A cidade de  Nova York, nos Estados Unidos, registrou longas filas no primeiro dia de votação antecipada para presidente, neste sábado (24).

A data oficial da corrida eleitoral é só no dia 3 de novembro, mas a possibilidade de escolher o candidato antes fez com que milhares de americanos já fossem às urnas antecipadamente. Confira a seguir:

Diferente do Brasil, o voto nos Estados Unidos não é obrigatório. Os eleitores também podem escolher o candidato antes da data oficial das eleições, inclusive enviando o voto pelo correio. O país usa cédulas de papel. Cerca de 56 milhões de americanos já registraram seu voto antecipado este ano.

A pressa para votar está levando especialistas em eleições a prever que um recorde de 150 milhões de votos pode ser batido. Além disso, as taxas de participação podem ser maiores do que em qualquer eleição presidencial desde 1908.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Após agressão a produtor negro, justiça francesa indicia 4 policiais envolvidos

Publicado


source
Zecler
Reprodução/Twitter

Produtor foi agredido por policiais dentro do próprio estúdio em Paris

Os quatro policiais que agrediram o produtor musical negro Michel Zecler, em crime ocorrido no dia 21 de novembro em Paris , foram indiciados e dois deles foram presos, informa Justiça francesa nesta segunda-feira (30).

O juiz Rémy Heitz aceitou a denúncia do Ministério Público e três deles foram acusados de “violência intencional por parte de uma pessoa que tem autoridade pública” e “falsidade em documento público”. O quarto indiciado foi apontado como um “ajudante” dos três agressores .

O caso chocou os franceses após um vídeo das agressões ser publicado nas redes sociais. Zecler , segundo seu depoimento, foi agredido assim que estava chegando em seu estúdio de gravação em Paris, em ato que continuou dentro do local. O homem ainda afirmou que ouviu por diversas vezes os agressores o chamarem de “crioulo sujo”.

Três dos agentes são vistos, então, agredindo o produtor e um quarto policial é acusado de ter jogado uma bomba de gás lacrimogêneo dentro do estúdio. Já os policiais afirmaram que “foram arrastados” para dentro do estabelecimento e que tinham abordado Zecler porque ele estava sem máscara, desrespeitando a lei local.

Os advogados dos policiais informaram que não vão se manifestar sobre a decisão da Justiça. Os quatro agentes já tinham sido afastados das suas funções.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana